Ações, Units e ETF's
Seguros: Volume de prêmios emitidos em janeiro reverte tendência de queda, diz BB
Susep – Superintendência de Seguros Privados
O volume de prêmios do segmento de seguros emitidos em janeiro reverteu a tendência de queda, segundo o BB Investimentos.
“Os dados de novembro divulgados pela Susep neste mês de janeiro, em nossa visão, apresentam valores divergentes”, disse o banco.
E acrescentou: “por um lado, o total de prêmios emitidos no mercado encontra-se em bom ritmo de expansão, com elevação de 12,6% no acumulado anual em relação ao mesmo período de 2020.”
Conforme os analistas, o índice de sinistralidade continua em patamar superior ao do ano passado, mesmo diante de uma menor severidade da Covid-19, do ponto de vista do número de óbitos.
“Dentre as 20 maiores companhias de seguros, as que mais apresentaram crescimento no mês foram a Aig, Azul e Porto Seguro”, destacou o BB.
Seguros
Ainda de acordo com o BB Investimentos, a persistente elevação da sinistralidade no mercado nacional passa a ser um ponto de atenção importante para as empresas de seguro.
“Ainda que os dados de óbitos pela pandemia eram menores em nov-21, quando comparado com o mesmo mês de 2020, as ocorrências registradas de sinistros não são imediatas e o histórico elevado de óbitos ocorrido no decorrer do primeiro semestre de 2021 justifica o patamar atual de sinistralidade elevado”, ressaltou.
E disse mais: “diante do cenário em que a cepa ômicron, e outras que possam surgir, mantenham um nível de severidade baixo, mesmo que mais contagiosa, devemos observar, nos próximos meses, uma queda nos índices de sinistralidade, visto que o acumulo de registro de sinistros causados pela pandemia no 1º semestre de 2021 deve se esgotar, sem que haja pressão de novos registros ocasionados pela pandemia.”

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos11 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF7 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos20 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?