Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Seguros: Volume de prêmios emitidos em janeiro reverte tendência de queda, diz BB

Susep – Superintendência de Seguros Privados

Publicado

em

O volume de prêmios do segmento de seguros emitidos em janeiro reverteu a tendência de queda, segundo o BB Investimentos.

“Os dados de novembro divulgados pela Susep neste mês de janeiro, em nossa visão, apresentam valores divergentes”, disse o banco.

E acrescentou: “por um lado, o total de prêmios emitidos no mercado encontra-se em bom ritmo de expansão, com elevação de 12,6% no acumulado anual em relação ao mesmo período de 2020.”

Conforme os analistas, o índice de sinistralidade continua em patamar superior ao do ano passado, mesmo diante de uma menor severidade da Covid-19, do ponto de vista do número de óbitos.

“Dentre as 20 maiores companhias de seguros, as que mais apresentaram crescimento no mês foram a Aig, Azul e Porto Seguro”, destacou o BB.

Seguros

Ainda de acordo com o BB Investimentos, a persistente elevação da sinistralidade no mercado nacional passa a ser um ponto de atenção importante para as empresas de seguro.

“Ainda que os dados de óbitos pela pandemia eram menores em nov-21, quando comparado com o mesmo mês de 2020, as ocorrências registradas de sinistros não são imediatas e o histórico elevado de óbitos ocorrido no decorrer do primeiro semestre de 2021 justifica o patamar atual de sinistralidade elevado”, ressaltou.

E disse mais: “diante do cenário em que a cepa ômicron, e outras que possam surgir, mantenham um nível de severidade baixo, mesmo que mais contagiosa, devemos observar, nos próximos meses, uma queda nos índices de sinistralidade, visto que o acumulo de registro de sinistros causados pela pandemia no 1º semestre de 2021 deve se esgotar, sem que haja pressão de novos registros ocasionados pela pandemia.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS