Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Seguros: Volume de prêmios emitidos em janeiro reverte tendência de queda, diz BB

Susep – Superintendência de Seguros Privados

Publicado

em

O volume de prêmios do segmento de seguros emitidos em janeiro reverteu a tendência de queda, segundo o BB Investimentos.

“Os dados de novembro divulgados pela Susep neste mês de janeiro, em nossa visão, apresentam valores divergentes”, disse o banco.

E acrescentou: “por um lado, o total de prêmios emitidos no mercado encontra-se em bom ritmo de expansão, com elevação de 12,6% no acumulado anual em relação ao mesmo período de 2020.”

Conforme os analistas, o índice de sinistralidade continua em patamar superior ao do ano passado, mesmo diante de uma menor severidade da Covid-19, do ponto de vista do número de óbitos.

“Dentre as 20 maiores companhias de seguros, as que mais apresentaram crescimento no mês foram a Aig, Azul e Porto Seguro”, destacou o BB.

Seguros

Ainda de acordo com o BB Investimentos, a persistente elevação da sinistralidade no mercado nacional passa a ser um ponto de atenção importante para as empresas de seguro.

“Ainda que os dados de óbitos pela pandemia eram menores em nov-21, quando comparado com o mesmo mês de 2020, as ocorrências registradas de sinistros não são imediatas e o histórico elevado de óbitos ocorrido no decorrer do primeiro semestre de 2021 justifica o patamar atual de sinistralidade elevado”, ressaltou.

E disse mais: “diante do cenário em que a cepa ômicron, e outras que possam surgir, mantenham um nível de severidade baixo, mesmo que mais contagiosa, devemos observar, nos próximos meses, uma queda nos índices de sinistralidade, visto que o acumulo de registro de sinistros causados pela pandemia no 1º semestre de 2021 deve se esgotar, sem que haja pressão de novos registros ocasionados pela pandemia.”

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS