Saúde
Seu intestino vai mal? Entenda como seu celular pode te ajudar
Muitas pessoas sofrem com problemas intestinais e o celular pode estar interferindo nesse drama. Saiba como resolver este e outros problemas deixando o celular de lado.
Muitas pessoas, em especial as mulheres, sofrem com prisão de ventre, e esse problema vem crescendo muito ultimamente, podendo pode ter relação com um hábito moderno: levar o aparelho celular ao banheiro. Entenda tudo aqui e saiba como reverter essa situação que pode esta fazendo muitas mal para a sua saúde.
Quando bate aquela vontade de ir ao banheiro, uma das primeiras coisas que muitas pessoas fazem é procurar o celular para servir de passatempo, substituindo as antigas leituras de jornais, revistas e livros que ajudavam na concentração.
No entanto, além de não ser muito higiênico levar o aparelho de telefone para esse ambiente, também não é bom para a sua saúde intestinal.
Malefícios de levar o celular para o banheiro
O principal problema é que, quando vamos defecar, é preciso ter uma concentração total e, se estivermos olhando o celular, vendo vídeos, redes sociais ou qualquer outro entretenimento, acabamos nos distraindo e o esforço que seria necessário para o intestino fica comprometido.
Mas qual o problema disso? A questão é que essa demora maior prejudica o ciclo natural do intestino, fazendo com que o indivíduo fique mais tempo que o necessário no vaso sanitário e que hemorroidas possam começar a surgir em decorrência disso.
Essa situação faz surgir constipação intestinal, o que prejudica muito a saúde do intestino e, como consequência, do indivíduo como um todo.
Outros problemas
O problema intestinal não é o único que pode surgir ao levar o celular ao banheiro. Veja alguns exemplos:
O aparelho estará sujeito a muitos micro-organismos e bactérias neste ambiente, e mesmo que você o limpe após sair do vaso, eles ainda poderão estar presentes quando você levá-lo ao rosto, próximo à boca.
Além disso, não são raros os casos de pessoas que derrubam o celular no vaso, o que gera, além de prejuízo, eventuais transtornos por possivelmente pôr em risco dados e arquivos que não estavam salvos na nuvem. Por essas e por outras, quando for ao banheiro, deixe seu aparelho do lado de fora.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?