Conecte-se conosco

Empresas

Shopee expande operações no Brasil e anuncia abertura de novos centros de distribuição

Entenda os motivos pelos quais a Shopee anunciou a abertura de novos centros de distribuição no Brasil e como isso afeta suas compras.

Publicado

em

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico com operações em diversos países da Ásia e da América Latina. Ela foi fundada em 2015 na China, sendo uma empresa parte do grupo Sea Limited, que também é proprietário do popular serviço de jogos online Garena.

A Shopee chegou em território brasileiro em 2019 e, desde então, vem crescendo exponencialmente no mercado nacional. Os downloads do aplicativo estão entre as principais plataformas de e-commerce, tanto no Brasil quanto no resto do mundo, onde também exerce suas atividades.

Shopee anuncia inauguração de mais dois centros de distribuição no Brasil

Para atender à alta demanda dos consumidores brasileiros, a Shopee anunciou recentemente a inauguração de mais dois centros de distribuição, na região Nordeste do país, um em Pernambuco e outro na Bahia.

A unidade de Salvador pode ter até 10 mil m², enquanto a que será em recife pode chegar a 6 mil m². Desse modo, esses novos centros irão se somar aos que já existem no Brasil, em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com todas essas unidades, a empresa será capaz de reduzir o tempo de entrega dos produtos, oferecer mais opções de frete grátis e ampliar a variedade de itens disponíveis na plataforma.

Além disso, a criação desses centros também deve fomentar a economia brasileira, já que irão gerar empregos diretos e indiretos na região, além de favorecer os vendedores locais que utilizam a plataforma para comercializar seus produtos.

O anúncio chega depois das polêmicas envolvendo a taxação nas compras de produtos internacionais entre pessoas físicas até US$ 50, medida que o governo federal recuou após considerar o impacto nas lojas e, consequentemente, nos consumidores brasileiros.

No entanto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconhece que a comunicação dele e do governo como um todo não foi muito clara sobre o assunto, o que contribuiu para as confusões e revolta de parcela da população brasileira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS