Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Sinqia pretende deixar a B3 em 1º de novembro

Companhia foi comprada pela Evertec.

Publicado

em

Sinqia anuncia oferta restrita de 11 milhões de novas ações

A Sinqia (SQIA) pretende deixar a B3 (B3SA3) em 1º de novembro, conforme movimento corporativo organizado desde que a empresa foi adquirida pela porto-riquenha Evertec.

Vale lembrar que a Sinqia é uma provedora de softwares para diferentes setores, e o cronograma de saída da bolsa brasileira foi divulgado ontem.

Quando foi anunciada a aquisição por parte da Evertec, houve a comunicação acerca da incorporação de ações, com atribuição aos acionistas da Sinqia de ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis classe A e classe B.

O resgate das ações será mediante o pagamento de valor em dinheiro e da entrega de BDRs Nível I admitidos à negociação na B3, cujos ativos subjacentes serão ações ordinárias de emissão da Evertec Inc. negociadas na Nyse.

Já a Evertec pretende continuar comprando empresas do Brasil, e a Sinqia tem um ótimo time de fusões e aquisições (M&A) e deve continuar em busca de opções que fortaleçam as oportunidades de “cross-sell” (venda cruzada).

A ação SQIA3 encerrou o dia 27 cotada a R$ 27,28.

Sinqia (SQIA)

Vale lembrar que em julho outra empresa da Evertec, e que tem operações no Brasil, obteve avanço significativo.

Acontece que a Issuer recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP). Esse movimento implica que a Evertec passa a ter também sua primeira IP no país.

Desta forma, a Issuer poderá funcionar nas modalidades emissor de moeda eletrônica e de instrumento de pagamento pós-pago. O capital social é de R$ 14,37 milhões.

Sediada em Porto Rico, a Evertec atua em 26 países, mas tem uma presença ainda pouco representativa no Brasil.

Levantamento do Valor Econômico informa que no início do ano Evertec comprou a paySmart, fintech brasileira que permite que outras empresas ofereçam produtos financeiros. A Issuer é ligada à paySmart.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS