Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Slim quer comprar Oi e se estabelecer como líder de telecomunicações no Brasil

Proprietário da Claro aposta na aquisição da operadora para consolidar no segmento de telefonia brasileira.

Publicado

em

Oi (OIBR3)

O milionário mexicano Carlos Slim, proprietário da Claro, deseja investir na compra da Oi (OIBR3;OIBR4) para liderar o setor de telecomunicações no Brasil. O burburinho voltou à tona após o CEO da América Móvil, Daniel Hajj, confirmar interesse na transação.

Os ativos que a Claro estaria interessada são os de rede móvel ou assinantes da rede móvel, disse Daniel em teleconferência. Segundo ele, estão interessados e vão participar do leilão da Oi.

Como o executivo salienta, o movimento é “interessante”, pois eleva a capacidade e quantitativo de clientes no Brasil. A Oi é a maior empresa de telefonia fixa do país, contando com divisão de telefonia móvel, mas se encontra com uma dívida de US$ 19 bilhões. Com o fechamento do negócio, a Claro cresce na nação, a segunda mais importante para a gigante, ficando atrás apenas do México.

“Com essa transação, a AMX consolida suas operações como uma das principais fornecedoras de serviços de telecomunicações no Brasil, fortalecendo a capacidade de sua rede, seu portfólio de espectro de rádio, sua base de assinantes, além da cobertura e qualidade de sua rede. móveis, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados do Brasil “, divulgou a empresa por meio de comunicado.

Continue lendo
Publicidade
Comentários