Conecte-se conosco

Tecnologia

Smartphone de vestir? AI Pin promete isso e muito mais!

Conheça a nova e inusitada proposta de um gadget, que consiste basicamente em vestir uma espécie de smartphone sem tela. Saiba mais e se surpreenda com a tecnologia.

Publicado

em

Os smartphones são, inegavelmente, uma espécie de extensão do corpo humano já há algum tempo. Afinal, quando saímos de casa sem nosso celular, parece que esquecemos algo extremamente importante, o que não deixa de ser verdade, já que recebemos ligações, mensagens, informações e muito mais, tudo isso na palma da mão.

Agora, imagine um desses telefones móveis inteligentes, sem tela, e que pode ser usado na roupa. Difícil de entender apenas com a descrição, não é? Mas é exatamente isso que a Humane, uma startup do Vale do Silício, anunciou recentemente. Vamos conhecer a novidade logo a seguir.

AI Pin, o smartphone ‘de vestir’

O nome do produto já revela basicamente tudo sobre ele, afinal, “pin” pode ser traduzido como “broche” e AI é a sigla em inglês para inteligência artificial. Então, sim, estamos falando sobre um broche de inteligência artificial, que pode funcionar como um smartphone, mas sem precisar de tela.

Com ele, é possível enviar mensagens, receber e enviar chamadas, registrar vídeos e fotos e até mesmo fazer as tradicionais buscas na internet, tudo isso usando apenas a voz, como uma espécie de assistente virtual.

Ainda é possível controlar o aparelho com simples gestos com os dedos ou até mesmo receber informações projetadas para as mãos na frente do dispositivo inteligente.

Por que o gadget surgiu?

Há um bom tempo, empresas, inventores, startups e afins estão em busca por algo inovador o suficiente para substituir os smartphones. O AI Pin pode ter surgido com essa premissa, mas é complicado afirmar isso tão cedo.

Afinal, o preço inicial é superior ou igual a muitos celulares, mas ele conta com menos funções. Inicialmente, ele será vendido por US$ 699, algo em torno de R$ 3.500 com base na cotação atual.

As vendas nos Estados Unidos tiveram início nesta quinta-feira, 16, mas ainda não temos informações sobre a possível chegada do dispositivo no Brasil.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS