Curiosidades
Smartphones vieram para facilitar nossas vidas, mas devemos ter cuidado
Desde que os smartphones foram lançados, vieram consigo as ferramentas que trouxeram muita facilidade para nossas vidas com relação a muitos processos
Desde que os smartphones foram lançados, vieram consigo as ferramentas que trouxeram muita facilidade para nossas vidas com relação a muitos processos, entre eles, o mundo financeiro. Salvo alguns casos, dificilmente comparecemos em uma agência bancaria para resolvermos algumas coisas simples, como transferência ou pagar algum boleto.
Veja também: Downloads de apps de Fintech e games aumentaram em 2021: entenda!
No entanto, essas facilidades também nos trazem um risco. No caso de um assalto ou até mesmo um sequestro como faríamos para proteger nossos dados? Será que seria mais interessante investirmos em um aparelho exclusivo para operações bancárias?
Temos ouvido falar frequentemente sobre o termo “celular do Pix”, onde a proposta do aparelho é ser bastante básico servindo somente para o uso exclusivo das operações bancárias.
Logo, ao ser abordado, assaltado ou sequestrado na rua, você não teria grandes riscos de o ladrão ter acesso aos aplicativos mais sensíveis e importantes. Contudo, outras questões podem ser levantadas a partir dessa estratégia.
Começando pela praticidade, como comentado anteriormente, os telefones facilitam em vários aspectos a nossa vida, e ao se limitar a somente um celular para o uso em casa, a praticidade do dia-a-dia é perdida, seja para fazer transferências de emergência, algum pagamento ou até mesmo resgatar algum valor caso preciso.
Por isso, a Motorola reforça a importância de investir nas medidas de segurança dos próprios aparelhos. Principalmente os topos de linha que possuem recursos especializados nessa parte. Sendo assim, você consegue ter mais controle de quem acessa os aplicativos e sabe como lidar caso se encontre numa situação de adversa.
Essas medidas de segurança são bastante importantes e também muito válidas porque você fica preparado para quando isso acontecer. É o caso de aprender sobre o sistema de localização de aparelhos Android e Apple
Então, mesmo se você sofrer um sequestro onde o ladrão deseja apenas que você desbloqueie o celular ou então em um assalto com celular liberado, é possível bloquear o hardware, para que suas informações fiquem seguras.
Por fim, nós podemos tentar adotar diversas formas de estratégias para reduzir os danos de um assalto ou roubo, porém a melhor recomendação quando estiver em situações de risco, é entregar o que é solicitado, pois assim você evita violência e pode correr atrás de alguma forma para solucionar depois.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política10 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana