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Smiles apresenta sinais de melhora em julho, após prejuízo de R$ 400 mil no 2º trimestre

Lucro de R$ 56,3 milhões foi registrado ainda no 1º trimestre deste ano, quando a pandemia ainda não havia se agravado no Brasil.

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Smiles

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos setores da economia brasileira, sendo o setor de turismo um dos mais atingidos. E com a Smiles (SMLS3), companhia responsável pelo sistema de milhas da Gol (GOLL4) e aéreas parceiras, não foi nada diferente, registrando um prejuízo líquido de R$ 400 mil no 2º trimestre de 2020.

Em comparação ao mesmo período de 2019, a queda é de 100,3%, já que na ocasião a companhia celebrou o lucro de R$ 155,7 milhões. Ainda no 1º trimestre deste ano, a Smiles tinha conquistado um lucro de R$ 56,3 milhões, mas com o avanço da Covid-19 no Brasil e longo do período de isolamento social, a empresa teve de se adequar ao “novo normal”.

De acordo com os dados publicizados, a receita líquida passou para R$ 56,5 milhões ante os R$ 278 milhões do ano anterior, com a retração de 79,6%. Quanto ao Ebitda, índice de referência para analisar as ações operacionais, houve encolhimento de 107% em relação ao número alcançado no 1º trimestre, ao somar saldo negativo de R$ 6,2 milhões e positivo de R$ 86 milhões.

Paralela à divulgação do balanço do 2º trimestre, a Smiles aponta os números parciais das transações em julho, comparadas ao mesmo mês de 2019. Conforme a instituição, a venda bruta dos bilhetes em julho condiz a 57% do registrado no ano anterior. A evolução é de 35 pontos percentuais (p.p.) sobre o segundo trimestre, com a venda em 22% do total no mesmo período em 2019.

Em relação ao faturamento total da Smiles no mês, chegou a 56% de um ano atrás, com a ampliação de 10 p.p sobre o segundo trimestre. No período, a Smiles faturou somente 46% comparado ao mesmo ciclo de 2019.

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