Conecte-se conosco

Agronegócio

Soja abre forte a semana na bolsa de Chicago 

As quebras de safra no Brasil já impactaram os preços comercializados da oleaginosa.

Publicado

em

Nesta semana, a soja abriu com força total na bolsa de commodities de Chicago (CBOT), recuando apenas um dia na realização de lucros após uma recuperação na semana anterior (3). 

As quebras de safra no Brasil já impactaram os preços, assim como na Argentina, mas com a boa demanda por grãos, principalmente nos Estados Unidos, os preços se fortaleceram.

Na segunda-feira (7), o contrato que está prestes a ser liquidado em março voltou a subir 22 cents de dólar, o que equivale a uma alta de 1,40%, para US$ 15,75 o bushel.

Além disso, durante o feriado chinês, que fechou hoje (7) com a Bolsa de Xangai em alta, muitas vendas subiram, apesar do relatório diário do governo dos EUA mostrar alguns destinos como “não revelados”. 

O maior comprador de grãos do mundo espera novidades nesta semana. Ao mesmo tempo, isso mostra uma forte demanda na China e, embora a margem de lucro dos esmagadores locais seja menor, também destaca a falta de oferta no Brasil. 

Nesta quarta-feira, o reporte de oferta e demanda da USDA já estima reduções nos estoques de oleaginosas. Além disso, a Conab também divulgará seu último levantamento de soja da safra 21/22. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS