Empresas
Stanley cria selo antipirataria para copo térmico
O mercado brasileiro tem provado ser um mercado completamente diferenciado no quesito falsificação, e, infelizmente, a Stanley está vivenciando essa realidade de forma abrupta.
Apesar do impulso proporcionado por memes, o triunfo da marca conhecida por seus copos que mantêm as bebidas geladas por horas tem gerado consequências inesperadas, como grandes falsificações.
Hoje, um dos principais focos da marca é combater esses objetos falsos, uma batalha que a Pacific Market International (PMI), a empresa-mãe da Stanley, está enfrentando com vigor ao intensificar suas estratégias de prevenção e repressão dessas atividades ilícitas.
Para quem não sabe, depois do sucesso destes copos, muitas versões falsas começaram a surgir no mercado.
Foto: Stanley
Copos Stanley quer acabar com produtos falsificados
Recentemente, nos últimos meses, a PMI contratou um escritório de advocacia para reforçar suas ações em colaboração com as autoridades. Esse escritório agora atua na organização das denúncias e na coleta de informações para a elaboração de dossiês que apontem locais envolvidos na comercialização de produtos ilícitos.
Desde 2021, a empresa utiliza uma ferramenta de Inteligência Artificial para vasculhar a internet e eliminar anúncios de produtos falsificados presentes em lojas on-line e nas redes sociais. Até o momento, essa solução já eliminou mais de 65 mil links desde seu início, com 15 mil apenas nos primeiros meses de 2023.
O problema é que os falsificadores alteraram suas táticas, tornando necessária a intensificação das operações no Brasil. Portanto, a marca não está dando conta de acabar com esses objetos falsificados vendidos pela internet, levando o consumidor ao engano.
Agora buscando acabar com os produtos falsificados, a marca desenvolveu um selo antipirataria. A Stanley buscou colaboração com a SICPA Holding, uma empresa suíça especializada em tintas de segurança para moedas e produtos, contando entre seus clientes a Casa da Moeda dos Estados Unidos.
A ideia é que esse selo venha um tipo de QR Code, que o proprietário possa checar sua autenticidade. Além disso, ele terá um formato, com logo e cor específica para deixar mais claro que aquele produto não é uma falsificação.
Apesar de os impactos financeiros dos produtos falsificados serem difíceis de contabilizar, a empresa está abordando essas iniciativas como parte de uma estratégia preventiva para acabar com efeitos prejudiciais que possam comprometer permanentemente o sucesso da marca.
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