Bancos
Stark Bank recebe autorização do Bacen para ser instituição financeira
Stark Bank recebe autorização do Bacen para ser instituição financeira
A Stark Bank, fintech B2B de open banking, acaba de receber autorização do Banco Central (BC) para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).
Com clientes como Loft, Rappi, Buser, Kovi, Rebel e Colgate, a empresa se torna uma instituição financeira, podendo ofertar crédito e novos produtos financeiros, como o primeiro cartão corporativo focado em startups do Brasil.
A autorização
A autorização do Banco Central permitirá com que a Stark Bank oferte cartão de crédito e antecipação de recebíveis.
Para 2021, a empresa irá lançar produtos como empréstimos, investimentos e câmbio em parceria com outras instituições financeiras.
“Queremos reconstruir a experiência bancária para empresas. No Dashboard da Stark Bank, a empresa poderá ver todo seu fluxo de caixa. Caso detectarmos alguma necessidade de caixa para honrar compromissos, automaticamente nosso sistema irá apresentar as melhores ofertas de crédito através de nossos parceiros. Com um clique, ela terá o dinheiro em sua conta na Stark Bank. Da mesma forma, caso um cliente receba investimentos em dólares no exterior, apertando um botão o dinheiro irá sair da conta dele dos EUA e virá ao Brasil. Nós iremos cuidar de toda a burocracia, enquanto nosso cliente foca em crescer a empresa dele.”, afirma Rafael Stark.
Vantagens e benefícios
Além disso, diz, ser uma SCD traz outras vantagens e benefícios. Agora, todo crédito poderá ser oferecido diretamente pela Stark Bank sem a necessidade de um banco como intermediário, o que propicia muito mais autonomia e controle das operações.
Sem contar na possibilidade de ofertar novos produtos e serviços, aumentando ainda mais o portfólio de acordo com a necessidade e demanda de cada cliente. E como o core business da empresa é baseado no uso de tecnologia, essa autorização deixará as atividades muito mais ágeis, integradas e menos burocratizadas.
2018
Fundada em 2018, a Stark Bank criou a primeira API bancária no Brasil, possibilitando que empresas escalem suas operações bancárias.
O uso dessa tecnologia permite com que empresas possam operar sua conta bancária de onde preferirem, seja dentro do ERP, Excel, Google Sheets, Web Banking ou dentro do próprio sistema da empresa.
Com isso, pode-se automatizar toda a área financeira, aumentando a produtividade do time, simplificando conciliação, dando visibilidade do fluxo de caixa, além de eliminar operações manuais, erros e fraudes. Assim, empresas conseguem realizar grandes volumes de transferências, pagamentos e boletos, sem sofrer qualquer gargalo operacional.
O volume transacionado pela Stark Bank vem crescendo 30% ao mês desde o início da pandemia e a expectativa é fechar 2020 com R$ 2 bilhões transacionados na plataforma.

-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Carreira15 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças17 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado