Conecte-se conosco

Investimentos

Startup Sanar compra centro de treinamento médico Cetrus

Ao que tudo indica, essa aquisição será bem significativa para o novo modelo de negocios que a empresa está almejando. Veja!

Publicado

em

Alliar informa sobre desistência de oferta pública de aquisição (OPA)

A Sanar, startup voltada a educação médica, anunciou a aquisição do Cetrus por um valor de 166 milhões de reais. Essa operação contou com um investimento dos fundos Valor, Vox, DNA, Península e Green Rock. Nesse sentido, vale destacar que a compradora está buscando ampliar o ensino especializado com a finalidade de acompanhar a formação do médico desde a época da graduação até a fase de especialização.

Leia mais: Entenda: por que a medicina não pertence ao MEI?

“A jornada que estamos construindo dará para o médico uma plataforma com um único login para toda a vida profissional”, apontou o CEO e fundador da Sanar, Ubiraci Mercês.

Além disso, ele ainda destaca que a operação é a maior feita no setor de educação continuada no território brasileiro. De fato, ao que tudo indica e levando em consideração o que o CEO abordou, a Sanar quer oferecer aulas acerca de habilidade super especializadas que, em certa media, possuem grandes lacunas no ensino brasileiro e que poderiam ajudar a destravar valor para o sistema de saúde.

Destarte, cabe dizer que a empresa pretende ainda dar continuidade ao modelo de negócios que já está estabelecido pelo Cetrus, ofertando treinamento prático para profissionais da saúde.

Também, vai fazer a conexão de todos os serviços do Cetrus à plataforma da Sanar. Também, a jornada educacional que começa com a Sanarflix na graduação, passa pela Sanar Residência Médica e pela Sanar Pós, e ganha então mais uma etapa. Essa junção, em tese, deve contribuir para o sistema de formação do Brasil voltado à educação médica.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS