Conecte-se conosco

Agronegócio

Startups de biológicos arrecadam US$ 892 milhões

De acordo com AgFunder, em relação a 2020, financiamento das empresas mais que dobraram.

Publicado

em

De acordo com o levantamento feito pela AgFunder, no ano passado, as startups que desenvolvem insumos biológicos arrecadaram aproximadamente US$ 892 milhões em todo o mundo. Em relação a 2020, o financiamento das empresas emergentes mais que dobraram.

Os dados da AgFunder foram revisados a partir de sua estimativa mais recente, que utiliza uma previsão de 12 meses com base em tendências históricas como modelo. De acordo com os investidores, os resultados foram acima do esperado, e reforçam o quanto tem crescido o interesse pelo setor.

Segundo o AgFunder, “há dois fatores principais por trás dessa explosão de interesse dos investidores em insumos biológicos. Por um lado, há a combinação de pressões ambientais, regulatórias e do consumidor que afastam a indústria agrícola do uso excessivo e da dependência de insumos químicos. Os fertilizantes e pesticidas sintéticos de base química são normalmente pulverizados de forma imprecisa nos campos. Quantidades em excesso são lixiviadas para o ambiente circundante e podem oxidar, contribuindo para as emissões de gases de efeito estufa. Alternativas biológicas, argumenta-se, são mais direcionadas em sua ação e têm menos impacto negativo em seu entorno”.

Além disso, os investidores apontaram para o segundo maior impulsionador vindo do mercado, onde as interrupções na cadeia de suprimentos causadas pelo COVID-19 resultaram em correções acentuadas de preços para vários produtos químicos.

“Este é particularmente o caso quando se trata de fertilizantes nitrogenados sintéticos, que são produzidos principalmente a partir de matérias-primas como amônia e ureia. Os preços dessas commodities subiram durante 2021 e no início deste ano, atingindo altas de vários anos em alguns casos”, conclui.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS