Tecnologia
Sucesso exagerado: Angry Birds é retirado do Google Play para dar uma chance a outros lançamentos
O famoso jogo será retirado das lojas de aplicativo por “apagar” ouros jogos. Não é a primeira vez que isso acontece, entenda desde 2009.
O grande sucesso do jogo Angry Birds nas plataformas móveis pode ter se tornado um empecilho para o lançamento de futuros jogos da franquia.
A Rovio Entertainment, responsável pelo jogo, anunciou oficialmente que será necessário retirar o Angry Birds das lojas do sistema Android e mudar o nome do jogo no sistema iOS.
A empresa afirmou que a popularidade do jogo original afeta negativamente o desempenho de lançamentos futuros. Embora já não esteja mais disponível para Android, é possível encontrar o jogo na loja do sistema operacional iOS com o nome de Red’s Original Flight.
Histórico do aplicativo
Não é a primeira vez que o jogo é retirado da plataforma do Android e das lojas de aplicativo. Anterior a este momento, o Angry Birds também saiu da plataforma com o mesmo objetivo de agora: dar visibilidade para outros lançamentos.
Embora o Rovio Classics: Angry Birds tenha sido relançado em 2022, ele irá sair novamente do catálogo do Google Play, por prejudicar a performance de novos jogos e spin-offs.
A fama do Angry Birds
Inspirado principalmente por um esboço de pássaros desenhados sem asas, Angry Birds é um jogo eletrônico de quebra-cabeça lançado pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment.
O jogo foi lançado em 2009, então, é evidente que todo celular da época tinha o Angry Birds instalado, pois era uma grande febre. Em pouco tempo se tornou um dos games de celular mais populares.
Para aumentar ainda mais a fama, o jogo lançou uma série de spin-offs com grandes marcas, como, por exemplo, Marvel e Star Wars. Além disso, foram produzidos dois filmes sobre a história do jogo, um em 2016 e o outro em 2019.
Um dos lançamentos mais recentes da franquia foi o Angry Birds Journey, que é um quebra-cabeças e está no mercado desde o último ano, 2022.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia22 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia24 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz