Conecte-se conosco

Agronegócio

Suculenta-diamante: confira mais detalhes sobre essa beleza de planta!

Saiba como cultivar a espécie de forma bem simples e deixe o ambiente da sua casa ou jardim ainda mais charmoso com essa suculenta.

Publicado

em

Que as suculentas são plantinhas muito fofas e versáteis que caíram no gosto popular, não tem como negar, não é?! Além de lindas, contam com uma porção de cores, tamanhos e espécies, sendo encontradas facilmente em qualquer viveiro ou floricultura. Sua propagação, em geral, se dá de formas bem simples e as plantinhas se adaptam bem em ambientes variados e se mostram pouco exigentes com relação a cuidados. Desse modo, não dá para resistir quando o assunto é ter uma suculenta em casa! 

Para você que ainda está na dúvida sobre qual espécie de suculenta adquirir, saiba que a grande maioria delas conta com o emprego dos mesmos cuidados básicos para que se desenvolvam bem: substrato apropriado, boas condições de luminosidade e rega. Para hoje, separamos uma espécie belíssima: a suculenta-diamante.

Diferentemente de outras suculentas, as folhas da suculenta-diamante parecem que foram lapidadas a mão, por isso o nome. A planta é muito bela, e promete dar um ar ainda mais especial num cantinho bem iluminado da sua casa. Acompanhe algumas dicas para o cultivo dessa espécie.

Plantio

As mudas podem ser adquiridas em lojas especializadas a preços muito acessíveis. Caso tenha acesso a uma planta adulta, você pode fazer mudas simplesmente destacando as folhas com muito cuidado para não as danificar. Em um pratinho raso com areia, coloque as folhas deitadas, sem tampar. Em alguns dias, as mudas começam a brotar e enraizar.

Depois desse processo, separe um vaso de sua preferência. Não há necessidade que seja muito fundo. Certifique-se, contudo, que o recipiente apresenta orifícios de drenagem. Coloque uma camada de pedriscos e depois cubra com manta de bidim. Em seguida, preencha o vaso até a borda com substrato apropriado: coloque uma parte de terra e uma parte de areia. 

Depois, insira as mudas de suculenta-diamante e regue com o auxílio de um borrifador. O solo deve ficar levemente úmido, nunca encharcado. Deixe o vaso em local com boas condições de luminosidade e com incidência de sol direto, pelo menos, durante a manhã. 

Regue com maior frequência nos primeiros dias, até a plantinha firmar e ficar forte. Depois, vá diminuindo as regas gradativamente. A suculenta-diamante não é exigente e pode sobreviver dias sem água. Todavia, lembre-se de aguar a terra pelo menos duas vezes na semana.

Periodicamente, faça a adubação para que suas gordinhas fiquem sempre fortes e nutridas. Com os devidos cuidados, muito amor e carinhos, sua plantinha ficará radiante. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS