Automobilística
Surpreenda-se: 4 mitos automobilísticos que você acreditava até agora!
Você com certeza já acreditou em pelo menos um dos itens da lista de preconceitos com carros que são difundidos até hoje. Confira!
Existem alguns preconceitos difundidos no mundo automobilístico há décadas, mas que, na verdade, não passam de mitos. A grande questão é que tais mitos podem estar atrapalhando você na hora de fazer escolhas mais inteligentes e econômicas na hora de comprar ou dirigir um veículo.
Essa é a hora de se atualizar de uma vez por todas sobre o assunto. Continue a leitura para desvendar 4 mitos que ainda persistem entre os motoristas e mostrar por que eles não fazem sentido na realidade atual.
4 mitos sobre carros
Carros elétricos são mais poluentes do que os movidos a gasolina
Os carros elétricos são mais eficientes do que os movidos a gasolina, pois aproveitam melhor a energia, com menos perdas por atrito e calor. Além disso, podem ser abastecidos com energia renovável, como solar ou eólica, reduzindo ainda mais o impacto ambiental.
Esse tipo de carro tem uma vida útil mais longa e exige menos manutenção do que os movidos a gasolina, o que diminui o consumo de recursos e a geração de resíduos.
Por fim, os carros elétricos não emitem poluentes locais, como monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e material particulado, que prejudicam a saúde das pessoas e a qualidade do ar nas cidades.
Fuja dos carros franceses
Mais um mito muito espalhado no passado. As pessoas costumavam acreditar que comprar um carro francês era sinônimo de dor de cabeça, já que quando fosse necessário algum tipo de manutenção, o preço seria alto e o acesso, difícil.
Isso porque antigamente as peças desse tipo de carro eram importadas. No entanto, as coisas mudaram e hoje em dia você pode comprar seu veículo de uma montadora francesa sem medo.
Rodas com três parafusos são menos seguras
Algumas pessoas ainda acreditam que carros que possuem rodas com apenas três parafusos são menos seguros que os demais, mas isso também não passa de um mito.
O Renault Kwid, um dos carros mais populares da atualidade no Brasil, é um veículo que conta com 3 parafusos na roda e, obviamente, não apresenta menos segurança que os demais.
Carros com tração dianteira são menos seguros do que os com tração traseira
Muita gente acredita que os carros com tração dianteira têm menos aderência nas curvas e tendem a sair de frente, enquanto os carros com tração traseira têm mais equilíbrio na distribuição de peso e tendem a sair de traseira, mas isso também é um mito.
Na verdade, tanto os carros com tração dianteira quanto os com tração traseira podem subesterçar ou sobreesterçar dependendo das condições da pista, da velocidade, da aceleração, da frenagem e da direção. Em suma, o tipo de tração não é um fator determinante para a segurança dos carros.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política22 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo17 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular
-
Automobilística2 dias atrás
Carro elétrico mais barato do Brasil custa menos de R$ 100 mil