Conecte-se conosco

Agronegócio

Surpreenda-se: A verdade sobre refrigerar frutas, verduras e legumes!

Se você não sabe quais frutas, legumes e verduras guardar na geladeira, confira nossa seleção que vai lhe ajudar de agora em diante.

Publicado

em

Selecionar quais frutas, legumes e verduras colocar na geladeira é sempre uma decisão difícil. Muitas pessoas possuem o hábito de guardar todos os três em um só lugar, juntos e misturados. No entanto, a decisão pode levá-lo a perder todos os alimentos de uma só vez.

Isso porque a refrigeração pode retardar o crescimento de microrganismos e bactérias presentes em certos alimentos, uma vez que reduz a velocidade do seu metabolismo ativo. Para outros alimentos, a baixa temperatura pode impactar negativamente a qualidade sensorial, alterando a textura, o sabor e aparência da comida.

Sendo assim, é muito importante manter cada um desses alimentos no seu devido lugar. Mas e quando bate aquela dúvida de onde guardar cada um deles? Não há motivo para se preocupar, pois nós te ajudaremos com isso! Continue a leitura.

Quais alimentos devem ser armazenados na geladeira

As frutas que devem ser armazenadas na geladeira são: morango, laranja, limão, uva, melão, mamão e abacaxi. Já em relação aos legumes, a maioria sobrevive fora da geladeira. Por outro lado, temos as verduras. Opte por colocar essas na geladeira: couve, alface, agrião, espinafre, chicória e rúcula.

Segundo Gabriella Braga, nutricionista da Science Play:

“O ideal é chegar do mercado, fazer a higienização das frutas em água corrente, cortar e armazenar em recipientes com tampa de vidro na geladeira. Isso vai facilitar o consumo no dia a dia, ajudando a planejar um cardápio alimentar.”

Os alimentos que devem ficar fora da geladeira

As frutas que devem ficar fora da geladeira são: kiwi, maçã, pera, maracujá, goiaba, pêssego, abacate, melão e banana. Já os legumes: nabo, mandioca, beterraba, rabanete, batata-doce e batata.

Os alimentos que devem ser congelados

Por fim, sobre o que deve ser mantido congelado, Gabriella alerta:

“O congelamento é uma excelente opção para aumentar o tempo de durabilidade de alguns alimentos, porém não são todos que têm suas características sensoriais mantidas. Você não vai ter perda de vitaminas e minerais, mas a característica do alimento não vai ficar tão satisfatória.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS