Empresas
Surpresa ou não? As empresas favoritas dos brasileiros em 2023
Confira quais são as empresas mais amadas pelos brasileiros e os motivos por trás dessa predileção.
O que faz uma marca se tornar a preferida dos consumidores? Essa é uma pergunta que muitas empresas, se não todas, gostariam de responder, mas que não existe uma fórmula mágica. A preferência por uma marca depende de vários fatores, como qualidade, preço, atendimento, reputação, identificação, emoção e confiança.
Mas como saber quais são as marcas preferidas do brasileiro? Uma das principais formas para isso é analisar os resultados de pesquisas de opinião que medem o grau de satisfação, fidelidade e recomendação dos clientes. Essas pesquisas revelam quais são as marcas que se destacam nos mais diferentes segmentos, de moda a saúde.
Quais são as empresas preferidas dos brasileiros
Assim como os consumidores, os trabalhadores brasileiros também têm suas preferências. Afinal, os locais de trabalho diferem e podem oferecer mais chances de crescimento, especialização, remuneração e muito mais.
Com isso em mente, a Cia de Talentos fez um ranking, listando as empresas dos sonhos dos profissionais nacionais, recentemente atualizado com as instituições mais almejadas por aqui. Com base nas informações, podemos perceber que não só o nome da marca importa, já que existem outros fatores a serem considerados.
Por exemplo, os profissionais do mercado brasileiro buscam por uma instituição organizada, que ofereça chances de desenvolvimento na carreira e, por último, mas de jeito nenhum menos importante, um estilo mais tecnológico, tendo em vista o momento em que vivemos.
Para elaborar um top 10, o levantamento feito considerou quais foram as empresas mais mencionadas pelos 91 mil participantes da pesquisa. A lista existe há algum tempo, mas é atualizada constantemente. Assim, confira o ranking atual:
- 10º: Bayer
- 9º: Microsoft
- 8º: Natura & Co
- 7º: Banco Bradesco
- 6º: Nestlé
- 5º: Itaú Unibanco
- 4º: Grupo Globo
- 3º: Ambev
- 2º: Vale
- 1º: Google
Como podemos ver, a tecnologia está presente em peso nessa lista. O motivo pode ser a recente pandemia de covid-19, que forçou os trabalhadores ao trabalho remoto, sendo que as empresas do setor demonstraram maior capacidade de atuar nesses moldes sem maiores prejuízos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política10 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana