Mundo
Surpresa saborosa: Coxinha brasileira brilha entre melhores comidas de rua!
A Taste Atlas produziu uma lista com as melhores comidas de rua do mundo, e, para nós, nem deveria ser surpresa saber que a nossa amada coxinha está marcando presença no ranking.
A plataforma Taste Atlas, que avalia pratos em todo o mundo, incluiu a coxinha brasileira em sua lista dos melhores alimentos do planeta, com o Brasil ocupando o 30º lugar.
A coxinha é um salgado popular que se originou em São Paulo e se tornou amplamente difundido em todo o país. Embora nutricionistas não a considerem saudável, a preferência popular pela coxinha é alta.
Geralmente é frita, mas também pode ser assada, para reduzir a quantidade de óleo. O número de calorias e o teor de gordura variam dependendo do recheio e do método de preparo.
Feita com massa de farinha de trigo e caldo de galinha, a coxinha pode ser recheada com uma variedade de ingredientes, incluindo frango (o mais comum), carne, linguiça, queijo e vegetais. Confira abaixo os 10 primeiros colocados na lista dos melhores alimentos de rua.
- Guotie (China): O bolinho de massa frito, chamado guotie, é semelhante ao guioza japonês e uma variação do jiaozi, outro bolinho salgado popular da China. O recheio do guotie é feito com carne de porco desfiada, cebolinha, repolho chinês, gengibre, óleo de gergelim e vinho de arroz.
- Roti Canai (Malásia): Em segundo lugar na lista de melhores alimentos de rua, temos o roti canai da Malásia, que é um pão achatado servido com curry e que pode apresentar variações doces ou salgadas. O roti canai pode ser recheado com carne, ovos ou queijo.
- Espetos (Espanha): Essa comida consiste em carnes variadas, como frango, porco, boi, entre outras, espetadas e preparadas para consumo. A tradição de assar carne em espetos tem conquistado o paladar dos consumidores.
- Tacos (México): Essa iguaria consiste em uma massa fina feita de milho ou trigo, coberta por uma variedade de vegetais ou carnes e temperada com pimenta.
- Carnitas (México): As carnitas do México consistem em carne de porco refogada, servida com especiarias ou ervas, guacamole e feijão frito.
- Karaage (Japão): Em sexto lugar na lista dos melhores alimentos de rua, temos o karaage. Esse prato consiste em pedaços de carne ou peixe revestidos com farinha, amido de batata ou de milho e fritos em óleo.
- Bánh mi (Vietnã): Consiste em um sanduíche feito com baguete e recheado com uma variedade de ingredientes. O recheio mais popular inclui salsicha de porco, folhas de coentro, pepino, cenoura, daikon em conserva, patê, jalapeño (pimenta) e maionese.
- Pierogi (Polônia): O pierogi é um pastel com massa cozida e depois assada ou frita, normalmente na manteiga com cebolas. Ele é recheado com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas.
- Esquites (México): São grãos de milho-branco fervidos e amolecidos em água, que normalmente contém sal e epazote. O milho também pode ser refogado na manteiga e na cebola depois de cozido.
- Cochinita pibil (México): Essa iguaria é feita de carne de porco marinada com achiote, laranja amarga e vários condimentos, cozida no forno, dentro de folhas de banana-da-terra.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras