Conecte-se conosco

Automobilística

Surpresas no asfalto: 5 multas inesperadas que podem atingir seu bolso

Existem muitas infrações que os condutores ainda não conhecem e, para não ser pego de surpresa, separamos cinco delas.

Publicado

em

Há muitas pessoas sem conhecimento disto, mas o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é um documento de suma importância onde estão registradas cerca de 243 condutas julgadas como infrações de trânsito.

Embora as infrações de trânsito mais perigosas e conhecidas sejam divulgas em demasia, os motoristas podem estar alheios às demais violações consideradas menos significativas, o que pode resultar em uma péssima surpresa quando são informados de sua ilegalidade. Sendo assim, reunimos cinco práticas desconhecidas pelos condutores para você ficar por dentro.

Infrações de trânsito menos conhecidas pelos motoristas

1. Usar fones de ouvido enquanto dirige

Usar fones de ouvido enquanto dirige é um tipo de infração média e gera quartos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prática pode acabar distraindo o motorista na estrada, provocando um acidente e colocando outras pessoas em risco.

2. Molhar pedestres propositalmente

É muito comum de motoristas fazerem esse tipo de coisa em dias chuvosos, uma vez que existem grandes poças perto das calçadas. No entanto, não é uma brincadeira engraçada e prejudica as pessoas ao redor. Essa infração é considerada média.

3. Não usar o limpador de para-brisa em dias de chuva

Saiba que a não utilização do para-brisa em dias chuvosos gera uma multa de natureza grave e cinco pontos na CNH. Além disso, o veículo é retido até que a situação seja regularizada. Jamais se esqueça de ativar esse item tão importante para todos os passageiros.

4. Pane seca

A pane seca ocorre quando o veículo fica completamente sem combustível devido à negligência do motorista em abastecer. A situação é perigosa e o carro pode acabar parando no meio da estrada. A infração é considerada média e o veículo pode ser removido do local pelas autoridades.

5. Buzinar de forma excessiva

Condutores que utilizam a buzina entre 22h e 6h da manhã estão sujeitos a sanções, incluindo uma multa por infração de baixa gravidade. Portanto, preze pelo silêncio e tenha paciência na estrada.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS