Conecte-se conosco

Automobilística

SUV elétrico chinês tem preço de carro popular “pelado” no Brasil

O Geometry EX3 vem equipado com diversos dispositivos tecnológicos e de segurança. Preço é igual ao de carros de entrada no mercado brasileiro.

Publicado

em

A montadora chinesa de automóveis, Geely, anunciou o lançamento de um SUV elétrico bem acessível. Produzido com a marca Geometry, o SUV compacto EX3 acabou de ser apresentado na China. O carro promete ter preço de veículo popular brasileiro.

Leia mais: Confira quais foram os carros que mais caíram em vendas este ano

Preço acessível

O preço do utilitário-esportivo elétrico chinês foi estabelecido ao equivalente a R$ 51.180. Ou seja, ele custa o mesmo que o Fiat Mobi ou o Renault Kwid. Porém, possui uma gama bem maior de recursos de ferramentas tecnológicas.

Claro que o preço apresentado não leva em consideração os mesmos impostos aplicados no Brasil. Por aqui, o EX3 custaria um pouco mais do que o equivalente a conversão livre para Reais.

Os clientes que têm interesse já podem reservar o veículo pelo aplicativo da montadora. O valor de reserva é de 300RMB, ou o equivalente a R$ 260.

Geometry EX3

O Geometry EX3 conta com espaço interno projeto para acomodar, confortavelmente, até cinco pessoas. O porta-malas tem capacidade de 500 litros sem mexer nos assentos. Porém, pode comportar até 1.050 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Com uma bateria refrigerada a líquido, o EX3 garante autonomia de 322 km com apenas uma carga. O seu motor oferece 94 cv de potência e 180 Nm de torque. A Geometry promete desempenho “em linha com os veículos tradicionais a gasolina”.

Para carregar 80% da bateria, o motorista precisa dispor de 30 minutos. Isso se utilizar um carregador DC de alta velocidade. Porém, também é possível fazer o carregamento em casa mesmo, utilizando uma tomada 220V.

Mais detalhes

No quesito segurança, o SUV elétrico vem com airbag duplo, sensor e câmera de ré. Além disso, conta com sistema de monitoramento dos pneus e freios ABS combinados.

Internamente, oferece painel composto por dois tons de cores. A tela de 8 polegadas é sensível ao toque e o quadro de instrumentos tem 10,25 polegadas.

A central multimídia possibilita espelhamento de celulares e controle por comando de voz. Inicialmente, o modelo será vendido apenas na China, mas pode ser exportado em um futuro próximo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS