Automobilística
SUV elétrico da Volvo no Brasil se assemelha a superesportivo
O Volvo XC40 possui 408 cv de potência e torque de dar inveja em veículos off road. Confira os detalhes do elétrico que ganhou os brasileiros.
O mercado brasileiro de automóveis tem voltado a crescer discretamente, após período de crise. Frequentes são as notícias de lançamentos e novidades das várias montadoras. A Volvo, inclusive, pretende lançar mais dois novos carros elétricos. Porém, atualmente, os consumidores podem comprar o modelo XC40.
Leia mais: Citroën vai lançar modelos novos todo ano até 2024
O Tesla Model e o Porsche Taycan são exemplos dos elétricos que entraram para os sonhos dos compradores. Além da alta tecnologia e do motor elétrico, a potência é de dar inveja. O Volvo XC40 aposta nessa mesma filosofia, com potência de 408 cv. O possante é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Além da grande potência, o SUV elétrico é capaz de produzir 660 NM de torque. Isso equivale a quase 67,3 kgfm, na contagem tradicional de torque, em veículos à combustão.
Pré-venda
A pré-venda do Volvo XC40 foi iniciada em maio e o valor do SUV era de R$ 389.950. Dado o sucesso das compras, a fabricante decidiu não alterar o valor do carro. Assim, o preço continua o mesmo até o final de 2021.
– Entre os benefícios estão 3 anos de garantia ou 100 mil quilômetros;
– 3 anos de serviços de revisão (ou 100 mil quilômetros);
– 3 anos de cobertura para discos, pastilhas de freio e palhetas dos limpadores, caso necessário;
– 3 anos de Volvo On Call e assistência 24h;
– 4 anos de pacote de serviços online; e
– 8 anos de garantia das baterias.
A Volvo já chegou a afirmar que espera vender um total de 450 unidades até o final do ano. Com esse número, a empresa atingiria 29% do mercado de automóveis elétricos e acabaria liderando o nicho.
Previsão de novos modelos
De acordo com a Volvo, existe a possibilidade de dois novos modelos elétricos serem comercializados por aqui. O modelo XC30 estará logo abaixo do SUV XC40. Por isso, a um custo mais acessível, deverá ser o mais popular das opções com a sigla XC.
Embora também seja veículo de “emissão zero carbono”, o XC30 não terá versão plug-in. Contudo, o compacto terá à sua disposição uma quantidade considerável de recursos tecnológicos para oferecer.
Enquanto isso, o C40 será uma versão coupé do XC40. Ambos compartilharão os mesmos sistemas de motorização, além das mesmas versões. O porte, aliás, é bem parecido, mas o C40 tem porta-malas alongado.
Em uma comparação bastante simples, seria quase o mesmo que a Volkswagen fez com o Nivus. Na comparação, ele seria uma versão um pouco mais alongada do T-Cross, por exemplo. Contudo, ainda falta o veículo ser homologado pelas autoridades competentes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp