Automobilística
SUV elétrico da Volvo no Brasil se assemelha a superesportivo
O Volvo XC40 possui 408 cv de potência e torque de dar inveja em veículos off road. Confira os detalhes do elétrico que ganhou os brasileiros.
O mercado brasileiro de automóveis tem voltado a crescer discretamente, após período de crise. Frequentes são as notícias de lançamentos e novidades das várias montadoras. A Volvo, inclusive, pretende lançar mais dois novos carros elétricos. Porém, atualmente, os consumidores podem comprar o modelo XC40.
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O Tesla Model e o Porsche Taycan são exemplos dos elétricos que entraram para os sonhos dos compradores. Além da alta tecnologia e do motor elétrico, a potência é de dar inveja. O Volvo XC40 aposta nessa mesma filosofia, com potência de 408 cv. O possante é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Além da grande potência, o SUV elétrico é capaz de produzir 660 NM de torque. Isso equivale a quase 67,3 kgfm, na contagem tradicional de torque, em veículos à combustão.
Pré-venda
A pré-venda do Volvo XC40 foi iniciada em maio e o valor do SUV era de R$ 389.950. Dado o sucesso das compras, a fabricante decidiu não alterar o valor do carro. Assim, o preço continua o mesmo até o final de 2021.
– Entre os benefícios estão 3 anos de garantia ou 100 mil quilômetros;
– 3 anos de serviços de revisão (ou 100 mil quilômetros);
– 3 anos de cobertura para discos, pastilhas de freio e palhetas dos limpadores, caso necessário;
– 3 anos de Volvo On Call e assistência 24h;
– 4 anos de pacote de serviços online; e
– 8 anos de garantia das baterias.
A Volvo já chegou a afirmar que espera vender um total de 450 unidades até o final do ano. Com esse número, a empresa atingiria 29% do mercado de automóveis elétricos e acabaria liderando o nicho.
Previsão de novos modelos
De acordo com a Volvo, existe a possibilidade de dois novos modelos elétricos serem comercializados por aqui. O modelo XC30 estará logo abaixo do SUV XC40. Por isso, a um custo mais acessível, deverá ser o mais popular das opções com a sigla XC.
Embora também seja veículo de “emissão zero carbono”, o XC30 não terá versão plug-in. Contudo, o compacto terá à sua disposição uma quantidade considerável de recursos tecnológicos para oferecer.
Enquanto isso, o C40 será uma versão coupé do XC40. Ambos compartilharão os mesmos sistemas de motorização, além das mesmas versões. O porte, aliás, é bem parecido, mas o C40 tem porta-malas alongado.
Em uma comparação bastante simples, seria quase o mesmo que a Volkswagen fez com o Nivus. Na comparação, ele seria uma versão um pouco mais alongada do T-Cross, por exemplo. Contudo, ainda falta o veículo ser homologado pelas autoridades competentes.

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