Conecte-se conosco

Automobilística

SUVs: Jeep Renegade volta à liderança em outubro; confira o top 10

Confira o ranking com os 10 SUVs mais vendidos no país. Renegade é também o mais vendido de todo ao no de 2021.

Publicado

em

O Jeep Renegade ultrapassou seu companheiro Compass e assumiu a liderança dos SUVs no Brasil. O modelo foi o utilitário esportivo mais vendido de outubro, totalizando 6.723 emplacamentos. O dado é da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Leia mais: Novo Renault Kwid vai ser lançado ainda neste ano

Como se não bastasse liderar as vendas durante um mês, o Renegade é líder no ranking anual. O SUV compacto da Jeep já acumula um total de 65.393 vendas. Esse número representa 12,09% de participação no mercado de seu segmento.

Ranking completo

Logo abaixo do Renegade está o irmão Jeep Compass. O modelo vendeu 6.097 unidades em outubro. Apesar do segundo lugar geral na categoria SUV, ele é o primeiro dos SUVs médios. Fechando o pódio, está o Volkswagen T-Cross, que é o terceiro SUV mais vendido do Brasil. Este somou 6.008 unidades emplacadas em outubro.

Confira os 10 SUVs mais vendidos do Brasil em outubro:

1º Jeep Renegade: 6.723 unidades;

2º Jeep Compass: 6.097 unidades;

3º Volkswagen T-Cross: 6.008 unidades;

4º Hyundai Creta: 5.492;

5º Chevrolet Tracker: 4.151 unidades

6º Volkswagen Nivus: 3.485 unidades;

7º Honda HR-V: 3.381 unidades;

8º Toyota Corolla Cross: 2.999 unidades;

9º Nissan Kicks: 2.337 unidades;

10º Volkswagen Taos: 1.682 unidades.

Fonte: Fenabrave

Renegade 2023

Como era de se esperar, as mudanças do futuro Jeep Renegade para 2023 devem ser discretas. O design permanece praticamente o mesmo, mas é possível ver que apresentará um pouco mais de esportividades.

A versão flagrada foi a off-road Trailhawk, seria a mais completa do modelo. As novas lanternas são algumas das principais atualizações do Renegade. Assim como na parte interna, uma nova central multimídia deverá oferecer mais opções ao motorista.

O volante está reestilizado e segue o padrão presente nos novos Compass e Commander.  O restante do painel não parece oferecer nenhuma grande novidade. As saídas de ar, comandos de climatização e outros recursos são os mesmos.

Motor

O líder do segmento de SUVs compactos no Brasil também pode ganhar atualizações em sua motorização. O Jeep Renegade deve contar com os novos motores turboflex 1.0 e 1.3.

O modelo 2023 deve ser o primeiro Renegade a trazer uma combinação interessante. Ela liga o sistema de tração integral com o câmbio automático de nove marchas com um propulsor flex.

Especula-se que o sistema de tração integral será oferecido somente em conjunto com o 1.3 turbo. Tendo como comparação outros carros, a potência desse motor fica em torno de 185 cv. Enquanto isso, o torque máximo deve ser de 27,5 kgfm.

Mais mudanças

Outra mudança deve ser a parada na produção da versão a diesel. Ela represente apenas 10% das vendas do SUV em território nacional.

O flagra do Mundo Drive endossa essa probabilidade do fim da versão a diesel. Por isso, apenas o Compass e o Commander devem continuar com opções de motores turbodiesel.

Apesar do modelo ser 2023, sua estreia é esperada pelos consumidores já no início de 2022. Só então a merca revelará tudo que o novo Jeep Renegade trará de novidade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS