Empresas
Suzano precifica emissão de títulos de dívida para o mercado internacional
Serão US$1 bi com yield de 3,280% ao ano
A Suzano precificou sua emissão de títulos de dívida para o mercado internacional, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se dará via subsidiária integral Suzano Austria GmbH, no valor principal de US$ 1 bilhão com yield de 3,280% ao ano e cupom de 3,125% ao ano, a serem pagos semestralmente, nos dias 15 dos meses de janeiro e julho de cada ano, a partir de 15 de janeiro de 2022 e com vencimento em 15 de janeiro de 2032 (Notes).
Também disse que a liquidação da operação acima citada está prevista para 01 de julho de 2021, e que as Notes possuem indicador de performance ambiental (KPI) associado a (i) uma meta de redução no consumo de água até o final de 2026, e (ii) uma meta de aumento da representatividade de mulheres ocupando posição de liderança na companhia até o final de 2025, evidenciando o comprometimento da Suzano com o uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas operações e diversidade & inclusão, em convergência à implementação de suas Metas de Longo Prazo divulgadas em fevereiro de 2020.
Suzano
Ainda de acordo com o documento, os novos títulos de dívida caracterizam-se como sustainability-linked bonds de acordo com os princípios promulgados pela International Capital Markets Association. Informações adicionais sobre o escopo de sustentabilidade associado aos novos títulos encontram-se no documento SustainabilityLinked Securities Framework disponível no website de Relações com Investidores da Companhia.
Cabe destacar que a Suzano, voluntariamente, obteve sobre tal emissão uma avaliação de parte independente pela ISS-ESG (Second Party Opinion).
As Notes constituirão obrigações sênior e contarão com garantia integral da Companhia. A Suzano pretende utilizar os recursos obtidos com tal oferta para pagar dívidas existentes, incluindo pagamento com relação a (i) obrigações vincendas sob certos “acordos de pré-pagamento de exportação” (export pre-payment agreements); e (ii) a recompra facultativa pelo preço de recompra das 5,25% Senior Notes 2024, de emissão da Fibria Overseas Finance Ltd., de acordo com os termos definidos posteriormente.
Por fim, destacou que a Suzano e a Suzano Austria apresentaram a declaração de registro (incluindo o prospecto) na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) sobre esta oferta.
A Suzano está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SUZB3.
Veja o documento:

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?