Conecte-se conosco

Agronegócio

Tá ‘deprê’ da vida? Tenha a ÁRVORE DA FELICIDADE em casa!

Muito comum em projetos paisagísticos e na decoração de interiores, a árvore da felicidade possui uma enorme simbologia espiritual.

Publicado

em

A árvore da felicidade, cientificamente conhecida como Polyscias fruticosa, é uma planta de grande importância simbólica e decorativa. Acredita-se que cultivá-la pode trazer prosperidade e alegria para o lar, e no Japão ela é considerada mágica, capaz de trazer grandes realizações para aqueles que passam por ela.

Com suas pequenas e delicadas folhas verdes recortadas, a árvore da felicidade é um item ornamental valioso e comum em projetos de paisagismo e decoração de interiores, acrescentando elegância e sofisticação ao ambiente.

Além disso, a espécie é simples e fácil de cultivar, tornando-a ideal para aqueles que têm pouca experiência com plantas. Neste artigo, exploraremos algumas características dessa planta encantadora e como realizar o seu plantio. Veja a seguir!

Árvore da felicidade e sua simbologia 

A árvore da felicidade tem uma forte simbologia espiritual. De acordo com as crenças, ela tem seus poderes se for recebida como presente de alguém especial, podendo trazer felicidade, alegria, dinheiro e paz ao lar e a todos que com ela convivem, permitindo que a harmonia esteja sempre presente. 

Como cultivar 

Clima 

Típica de climas tropicais, subtropicais e equatoriais, a árvore da felicidade não suporta muito bem ventos fortes, geadas e frios. Portanto, deve ser mantida em local com condições amenas, sombra parcial ou sol apenas pela manhã. 

Solo e rega

O solo de cultivo deve ser fértil, bem drenado, rico em matéria orgânica e húmus de minhoca. A rega deve ser feita cerca de 3 vezes por semana, tomando cuidado para não encharcar o solo. A propósito, a árvore da felicidade é uma planta que mostra quando há muita umidade.

Basta verificar se as folhas estão amarelando ou murchando. Nesse caso, é necessário reduzir a frequência de rega e fertilizar as plantas.

Poda 

A árvore da felicidade precisa de podas constantes para retirar galhos e folhas secas ou doentes. Seguindo as dicas acima, logo você terá uma linda planta ornamental em sua casa!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS