Conecte-se conosco

Agronegócio

Tá precisando de dinheiro? Então invista na flor-da-fortuna no seu jardim

Acompanhe as principais dicas para o plantio dessa flor pouco exigente com relação a cuidados e que é famosa por atrair dinheiro.

Publicado

em

Kalanchoe, popularmente conhecida como flor-da-fortuna é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae. Possui uma grande variedade de cores, podendo ser encontrada nas versões rosa, amarelo, alaranjado, vermelho, branco, bege e outras mais.

O melhor é que a espécie é pouco exigente com relação a cuidados, e pode ser cultivada de forma pratica e simples em vasos, canteiros, jardins e outros. Sendo assim, acompanhe as principais dicas para o cultivo da flor-da-fortuna e saiba porque ela é uma ótima opção para se ter em casa.

Reprodução: Freepik

Dicas de cultivo

A flor-da-fortuna é uma ótima opção para jardineiros de primeira viagem, já que é bastante resistente. As mudas podem ser facilmente adquiridas em viveiros, floriculturas e até em supermercados a preços muito acessíveis. Opte pelas mais bonitas e saudáveis. Você também pode fazer a propagação tirando um galhinho de uma planta adulta. Coloque um pouco de enraizador na base e faça o plantio em terra fértil, bem adubada.

Como a flor-da-fortuna é uma suculenta, ela não suporta água em excesso e deve ficar em solo bem drenado. Desse modo, escolha um substrato bem adubado para favorecer a floração e misture uma parte de areia. Caso realize o plantio em vasos, selecione um recipiente que apresente orifícios de drenagem e coloque uma camada de pedriscos no fundo para só depois preencher com o substrato. Faça a transplantação da sua flor-da-fortuna com bastante cuidado para não danificar as raízes.

As condições de luminosidade de ser boas, sendo, recomendável, contudo, que a planta não fique no sol nas horas mais quentes do dia, já que suas folhas são sensíveis e podem queimar. Logo, é preferível que o cultivo acontece à meia sombra ou em ambientes internos.

As regas devem ser moderadas, já que água em excesso pode contribuir para o apodrecimento das raízes. É importante, entretanto, não deixar o solo seco demais.

A flor-da-fortuna floresce com abundância, deixando qualquer ambiente mais bonito e cheio de vida. Além disso, muitos acreditam que a planta é símbolo de boas energias e traz prosperidade para o lar.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS