Conecte-se conosco

Agronegócio

Tangerina: conheça os benefícios dessa fruta e saiba como inseri-la na sua alimentação

Opção é fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos. 

Publicado

em

Comer frutas todos os dias é ideal para uma dieta equilibrada. Por isso é tão importante incluir as tangerinas em sua rotina diária. A tangerina é uma fruta muito popular no Brasil. Os benefícios dessa fruta incluem uma fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos. Além disso, a fruta é deliciosa e barata. 

Existem diferentes tipos de tangerina. No entanto, todos eles são recomendados para ajudar a nossa saúde. Hoje, vamos falar mais sobre os benefícios das tangerinas para sua saúde. Veja a seguir!

Benefícios da tangerina

Previne a anemia e o diabetes

As frutas ajudam o corpo a absorver o ferro dos alimentos, evitando assim a anemia. Este efeito é maior quando ingerido com alimentos ricos em ferro. Por exemplo, quando o suco de tangerina que acompanha uma refeição contendo feijão e carne. Além disso, a fruta é capaz de prevenir o diabetes devido à presença de flavonoides. Seu efeito é comparado aos medicamentos usados para esse fim. Portanto, é um alimento muito adequado para o consumo diário.

Ajuda o fígado

Consumir suco de tangerina pelo menos 3 vezes por semana pode ajudar o fígado a se recuperar de doenças que o afetam. Além disso, as tangerinas ajudam a prevenir o câncer de fígado.

Aumenta a imunidade

A tangerina é fonte de vitamina C, portanto, aumenta a imunidade do organismo e o torna mais resistente a doenças, principalmente as relacionadas a gripes e resfriados.  

Previne o envelhecimento precoce

Graças à vitamina C, à fibra e aos antioxidantes dos presentes na fruta, ela protege as células e previne o envelhecimento antes da hora certa. Afinal, a vitamina C é frequentemente usada em cosméticos para deixar a pele com aspecto mais jovem.

Contraindicações
Além de melhorar o desempenho da atividade física, diminuir o risco de doenças cardíacas e diminuir o colesterol, a fruta demonstrou reduzir inflamações, aliviar a constipação e aumentar a saciedade. No entanto, não pense que ela não tem contraindicações. 

A tangerina pode ser consumida por todos, exceto por aqueles que possuem alergia à fruta. Diabéticos e pessoas com gastrite também devem consumir com moderação, pois a fruta possui um açúcar natural (a frutose) que em quantidade adequada não causa problemas para a saúde.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS