Conecte-se conosco

Empresas

TAP encerra manutenção de aviões no Brasil

O encerramenta das atividades da TAP afetou uma quantidade significativa de trabalhadores. Entenda o que ocorreu!

Publicado

em

A TAP acabou de encerrar suas atividades de manutenção de aviões no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 27 de maio de 2022, despedindo, portanto, mais de 500 trabalhadores, conforme confirmou o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários brasileiro.

Veja também: Avião poderia explodir se brasileira consegue despachar botijão de gás

Nesse sentido, de acordo com Luiz da Rocha Cardoso Pará, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, que atua nos 27 estados do país sul-americano, “foi fechada no Rio de Janeiro, com mais de 500 demissões, a [área de] manutenção da TAP”, a TAP Manutenção e Engenharia (TAP ME).

Além disso, Cardoso ainda afirma que “foram feitas entre 500 e 600 demissões, infelizmente. A empresa estava vendo em Portugal se continuaria ou não [com a manutenção no Brasil], se era necessário e, para nossa surpresa, depois de mais de dois meses conversando com os trabalhadores, ela [TAP] admitiu que iria acabar mesmo a manutenção no Rio de Janeiro“.

Por conseguinte, o sindicalista ainda disse que “eles [TAP] já estão fazendo as homologações das demissões no sindicato, são mais de 500 pessoas. (…) Isto já tinha acontecido em Porto Alegre, eles já tinham encerrado o serviço de manutenção lá“.

Ainda em concordância com o representante sindical, o motivo que a empresa apresentou para encerrar as atividades está atrelado ao fato de que essa atividade não está dando a rentabilidade que a empresa esperava, dessa forma, decidindo encerrar as atividades.

Destarte, sem sombra de dúvidas, essa questão configura-se como uma grande problemática para os profissionais que, em tese, acabaram ficando sem emprego no meio de uma crise financeira.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS