Conecte-se conosco

Bancos

Tarciana Medeiros assume presidência do Banco do Brasil; Lula fala sobre o futuro da instituição

Posse aconteceu na última segunda-feira (16) e contou com um discurso de Lula sobre o futuro da instituição.

Publicado

em

Concurso: Banco do Brasil oferece vagas com salário a partir de R$ 3 mil

Na última segunda-feira, 16, Tarciana Medeiros tomou posse como presidente do Banco do Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na cerimônia e falou um pouco sobre o que espera da instituição financeira daqui para frente.

Segundo ele, o BB deve ser o líder nas operações de crédito consignado para beneficiar a parcela mais carente da população, já que essa é a modalidade que oferece menores riscos de inadimplência e, devido à maior segurança, também os juros menores. Isso porque o valor das parcelas é descontado diretamente do salário ou benefício do cliente.

Foto: Reprodução/Twitter

Em seu discurso, Lula voltou a incentivar o apoio à agricultura familiar, aconselhando Tarciana a liberar crédito aos pequenos e médios produtores. Segundo o presidente, são esses agricultores os maiores responsáveis pela alimentação da população.

Ele ainda brincou com a nova presidente, pedindo que ela desse um aumento para os servidores do banco, hoje mais de 85 mil trabalhadores. “Estão aplaudindo de pé, mas essa amizade termina quando eles pedirem 10% de aumento de salário real e você disser que o banco não pode dar”, zombou.

Além disso, o petista pediu que a nova gestão do banco seja mais ágil e tenha a mente mais aberta para analisar propostas para que não acabe perdendo clientes para instituições privadas, que sabem aproveitar as oportunidades.

Após o conselho, ele contou que certa vez esperou dois anos por uma resposta do Banco do Brasil em uma tentativa de conseguir um cartão de crédito para o seu partido (PT). Ao ter uma resposta negativa, ele recorreu a um banco privado, que lhe aprovou o produto em um mês.

“Não basta ser público, é preciso ter a cabeça mais aberta e mais arejada”, disse ele, que garante que a nomeação de Tarciana não se deve apenas à intenção de incluir mulheres a cargos elevados. mas, sobretudo, é sobre garantir a evolução que a instituição precisa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS