Bancos
Tarciana Medeiros assume presidência do Banco do Brasil; Lula fala sobre o futuro da instituição
Posse aconteceu na última segunda-feira (16) e contou com um discurso de Lula sobre o futuro da instituição.
Na última segunda-feira, 16, Tarciana Medeiros tomou posse como presidente do Banco do Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na cerimônia e falou um pouco sobre o que espera da instituição financeira daqui para frente.
Segundo ele, o BB deve ser o líder nas operações de crédito consignado para beneficiar a parcela mais carente da população, já que essa é a modalidade que oferece menores riscos de inadimplência e, devido à maior segurança, também os juros menores. Isso porque o valor das parcelas é descontado diretamente do salário ou benefício do cliente.
Foto: Reprodução/Twitter
Em seu discurso, Lula voltou a incentivar o apoio à agricultura familiar, aconselhando Tarciana a liberar crédito aos pequenos e médios produtores. Segundo o presidente, são esses agricultores os maiores responsáveis pela alimentação da população.
Ele ainda brincou com a nova presidente, pedindo que ela desse um aumento para os servidores do banco, hoje mais de 85 mil trabalhadores. “Estão aplaudindo de pé, mas essa amizade termina quando eles pedirem 10% de aumento de salário real e você disser que o banco não pode dar”, zombou.
Além disso, o petista pediu que a nova gestão do banco seja mais ágil e tenha a mente mais aberta para analisar propostas para que não acabe perdendo clientes para instituições privadas, que sabem aproveitar as oportunidades.
Após o conselho, ele contou que certa vez esperou dois anos por uma resposta do Banco do Brasil em uma tentativa de conseguir um cartão de crédito para o seu partido (PT). Ao ter uma resposta negativa, ele recorreu a um banco privado, que lhe aprovou o produto em um mês.
“Não basta ser público, é preciso ter a cabeça mais aberta e mais arejada”, disse ele, que garante que a nomeação de Tarciana não se deve apenas à intenção de incluir mulheres a cargos elevados. mas, sobretudo, é sobre garantir a evolução que a instituição precisa.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças11 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas16 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças7 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia2 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar