Conecte-se conosco

Agronegócio

Tecnologia no campo: aumenta número de drones nas lavouras

Tecnologia a preços mais acessíveis têm contribuído para o crescimento tecnológico

Publicado

em

Visando complementar as aplicações de pulverização, o número de drones utilizados nas lavouras do Brasil chegaram a 1,5 mil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E a tecnologia tende a crescer ainda mais, já que se trata de uma ferramenta prática e segura.

Segundo Silvia Fagnani, sócia da Think Brasil, muitos países já contam com uma regulamentação mais ampla sobre o uso de drones na agricultura e o Brasil também tem buscado por isso. “O país ainda caminha para obter esse avanço a partir da consulta promovida pelo Ministério da Agricultura”.

A China é pioneira no uso de drones no campo, com 100 mil equipamentos nas lavouras. “Não vamos alcançar os chineses, mas existe aqui uma grande tendência de crescimento, ainda mais agora, que a tecnologia está sendo encontrada a preços mais acessíveis, visando maior aproveitamento da tecnologia nas lavouras”, complementa.

Recentemente, a Anac abriu consulta pública sobre o uso dos equipamentos para pulverização. A consulta é específica para drones com peso máximo de decolagem maior que 25 kg e menor ou igual a 150 Kg.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS