Curiosidades
Tenha cabelos longos e sedosos com a ajuda desse chá concentrado de alecrim
Se o seu sonho é ter um cabelo longo e saudável, precisa conhecer essa receita com alecrim que promete fortalecer os fios.
Se você sonha em ter um cabelo comprido, sedoso e saudável, mas não possui condições de investir em produtos caros, saiba que existem receitas caseiras feitas com ingredientes totalmente naturais que ajudam no crescimento dos seus fios. O alecrim é um deles.
De acordo com um estudo publicado no ano de 2015 pela revista científica Skinmed, os cientistas decidiram comparar os efeitos do óleo de alecrim com o Minoxidil 2%. Os resultados surpreenderam os pesquisadores, pois ambos tiveram o mesmo efeito.
Isso quer dizer que os dois produtos fizeram com o cabelo das pessoas crescessem de forma considerável. No entanto, os candidatos precisaram usar as fórmulas durante três meses para conseguir notar a diferença.
Receita com alecrim para fortalecer o cabelo
O estudo realizado pelos pesquisadores provou que o óleo de alecrim é bastante eficaz para quem deseja fortalecer os fios, mas dermatologistas também indicam o chá concentrado da erva para obter o mesmo resultado.
Sendo assim, reserve três ramos de alecrim e separe uma panela. Em seguida, adicione a erva na panela e preencha o recipiente com cerca de 400 ml de água. Depois, é só deixar a mistura ferver por, mais ou menos, 20 minutos.
É importante dizer que você não deve jogar o chá no cabelo assim que ele terminar de ferver. Espere o líquido esfriar por 30 minutos, depois coe, guarde em uma garrafa adequada com borrifador e mantenha-o na geladeira. A mistura pode durar por 15 dias.
De que forma devo aplicar o chá nos fios?
Não há mistério, basta borrifar o chá de alecrim da raiz até as pontas do cabelo. Por isso, indicamos um recipiente que tenha borrifador. Outra dica é usar o produto assim que sair do banho com os cabelos ainda úmidos.
Porém, lembre-se que nenhum resultado é imediato. Para dar certo, é preciso que você tenha comprometimento e paciência. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas você poderá diferenciar após seis meses de uso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025