Conecte-se conosco

Criptomoedas

Tensão no mercado de criptomoedas: entenda!

O mercado de criptomoedas vem passando por fortes tensões. Entenda o que aconteceu com a Luna Foundation Guard. Leia mais!

Publicado

em

O mercado de criptomoedas anda um caos nas últimas semanas por diversos fatores. Um deles está atrelado ao esvaziamento da carteira de bitcoins da Fundação Luna, em torno de 42 mil bitcoins, criando uma tensão no mercado.

Veja também: Rio pretende permitir o pagamento do IPTU com criptomoedas

A Luna Foundation Guard, uma organização do ecossistema Terra (LUNA), no dia 9 de maio de 2022, resolveu esvaziar sua carteira de Bitcoin, dedicada a possibilitar recursos como garantia do lastro da stablecoin TerraUSD (UST).

Em vista disso, ao analisar-se o rastro do Bitcoin na blockchain, pode-se ver que as criptomoedas foram espalhadas para diversas carteiras distintas, no entanto, ainda não se sabe o destino final de todas essas criptomoedas.

Todavia, algumas contas no Twitter estão fazendo especulações de que uma quantidade significativa dessas criptomoedas estão foram enviadas para a corretora OKX, demonstrando uma possível liquidação da reserva de bitcoin no mercado.

De acordo com o usuário @DaxxTrader compartilhando o fluxo das criptomoedas rastreadas na plataforma breadcrumbs, disse que “parece que eles dividiram os fundos, sendo 12,5k BTC e 30k BTC seguindo caminhos separados. Supostamente, uma parcela foi enviada para OKX também”.

Outro ponto relevante a ser destacado é que o perfil responsável por monitorar a blockchain, Mempool Whales, fez um alerta de que uma carteira desconhecida havia feito um depósito de 37.180 Bitcoins na corretora Gemini.

Destarte, a teoria mais aceita até o determinado momento é que a Luna Foundation está fazendo uso de sua reserva de Bitcoin para fazer a compra da UST na tentativa de fazer o preço da stablecoin voltar para um dólar americano.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS