Conecte-se conosco

Economia

Tesla deve produzir baterias com 50% mais densidade em 3 ou 4 anos, diz Elon Musk

Elon Musk anuncia prazo para produção em larga escala de baterias de alcance mais longo com 50% a mais de densidade de energia.

Publicado

em

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, publicou no Twitter na segunda-feira que a companhia poderá produzir em larga escala baterias de alcance mais longo com 50% a mais de densidade de energia nos próximos três ou quatro anos. A montadora deve anunciar como melhorou o desempenho de suas baterias durante o evento “Dia da Bateria”.

Segundo pesquisadores, a densidade de energia das baterias “2170” da Panasonic, usadas no Model 3 da Tesla é de cerca de 260Wh/kg, enquanto a da futura bateria mencionada por Musk é de aproximadamente 400Wh/kg. A número representa 50% de aumento da densidade de energia atual, capaz de dar aos veículos maior alcance.

O “Dia da Bateria” da Tesla está programado para a mesma data da união anual de acionistas, 22 de setembro.

Novas especulações sobre as novidades a serem apresentadas no evento também surgiram entre imprensa e os fãs da empresa após a publicação de uma imagem de fundo onde vários pontos estão agrupados em linhas.

De acordo com Park Chul-wan, especialista em baterias sul-coreano, a imagem pode indicar um “ânodo de nanofio de silício”, tecnologia inovadora capaz de aumentar a bastante a densidade de energia e a vida útil da bateria.

A Panasonic já havia anunciado que pretende, em cinco anos, aumentar em 20% a densidade de energia das células da bateria “2170” que fornece à Tesla.

O evento do dia 22 de setembro será aberto apenas a poucos acionistas, escolhidos por meio de sorteio, tendo em vista as medidas adotadas no enfrentamento a Covid-19.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS