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Tesla e Volkswagen: o mercado de carros elétricos

A Volkswagen pretende investir na mesma tecnologia utilizada pela rival norte-americana com a finalidade de otimizar a produção de seus veículos. Entenda!

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A empresa Tesla, do bilionário Elon Musk, possui uma fábrica na Alemanha que está a todo vapor. Em contrapartida, a Volkswagen está há semanas de conseguir, efetivamente, finalizar os planos para um novo complexo fabril voltada para veículos elétricos com um orçamento estratosférico de 2 bilhões de euros.

Veja também: Tesla brasileiro: carro elétrico produzido no Brasil será o mais barato da categoria

A perspectiva da Volkswagen é conseguir competir lado a lado com sua rival norte-americana, a Tesla. Todavia, a empresa de Musk consegue produzir, efetivamente, um modelo utilitário elétrico Model Y em aproximadamente 10 horas em sua fábrica em Gruenheide, perto da capital alemã. Em contrapartida, a Volkswagen pode levar três vezes mais tempo para montar seu carro elétrico ID.3.

Para alcançar o patamar de produção da Tesla, a empresa alemã pretende reduzir drasticamente o tempo de produção com uma fábrica voltada para veículos elétricos chamada de “Trinity”, que deve começar a operar a todo vapor em 2026.

De acordo com o diretor de produção da marca Volkswagen, Christian Vollmer, a meta da empresa é, sem dúvida, definir padrões para a produção, acrescentando que “se pudermos chegar a 10 horas, teremos alcançado algo grande”.

É importante destacar, também, que a Volkswagen, é a segunda maior montadora do mundo ficando atrás somente da Toyota, além de ter 25% de participação no mercado europeu de veículos elétricos, ficando à frente da Tesla que soma 13%. Contudo, a pressão em cima das montadoras alemãs tornou-se mais forte com a chegada da Tesla no território alemão.

De acordo com um porta-voz da Tesla, a empresa consegue construir um veículo em 10 horas devido a utilização de duas prensas gigantes de fundição, capazes de aplicar 6 mil toneladas de pressão para produzir a parte traseira do veículo nesse tempo ínfimo.

Não obstante, a Volkswagen pretende investir nessa técnica de fundição em sua nova fábrica, Trinity. Sem dúvidas, a Volkswagen terá resultados promissores com a utilização das novas técnicas de produção.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

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