Conecte-se conosco

Tecnologia

Teste: Instagram permite organizar postagens que aparecem no feed

Desenvolvedor revelou que plataforma vem testando mudanças que possibilitam “customizar” algoritmo da plataforma. Confira os detalhes:

Publicado

em

Já faz algum tempo que o Instagram demonstra pensar em aproximar mais os contatos favoritos dos usuários. A opção de stories que só os amigos podem ver já demonstrava isso claramente. Porém, uma nova função está em testes na plataforma da rede. Ela possibilita customizar o algoritmo do Instagram.

As informações foram dadas por Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor que costuma ficar de olho nas novidades das redes sociais. De acordo com ele, os usuários poderiam criar uma lista de amigos favoritos. 

O recurso ainda está sendo testado pela empresa e permitiria um certo “controle” sobre o algoritmo. A função permite que o usuário veja as publicações dos amigos favoritos em primeiro.

Alessandro diz que encontrou, nas configurações do app, a seguinte mensagem:  “Publicações dos seus favoritos são mostradas mais alto no feed”. Além disso, a pessoa que foi adicionada como favorita não receberá uma notificação sobre isso. 

Espera-se que a nova função seja implementada ainda nas próximas semanas. Entretanto, inicialmente ela deve continuar em fase de análise.

Mais mudanças

Além dessa atualização, o Instagram continua em constante mudança. Em breve, novas diretrizes devem ser aplicadas dentro da plataforma. O sucesso do formato criado pelo TikTok parece estar provocando bastante correria entre os concorrentes.

Recentemente, o chefe de conteúdo e de parcerias com criadores do Instagram confirmou o que já se suspeitava. Em entrevista recente, Justin Anthony, disse que o Reels representa a principal ferramenta da plataforma.

Assim, a recomendação para os iniciantes é investir pesado no formato de vídeos curtos. O segmento de conteúdos virais em vídeo tem sido destaque na maioria das redes sociais.

A dica, de acordo com Anthony, é apostar em produções originais e longe do perfeccionismo. Não quer dizer que o vídeo deva ser amador, mas sim honesto.

“Muitas pessoas sentem que precisam ser perfeitas e temos de lembrá-las constantemente de que quem tem sucesso está apenas sendo autêntico, mantendo a simplicidade”. Foi o que disse ao Business Insider a gerente de parcerias da plataforma, Mitzi Gaitan. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS