Conecte-se conosco

Bancos

The Banker: Bradesco BBI é o melhor banco de investimento da América Latina

Coordenação de operações com ESG e inovação pesaram na escolha de revista britânica

Publicado

em

Crédito: fast trade

Coordenação de operações com a temática ESG e capacidade de inovação. Com base nesses dois fatores, a quase centenária revista britânica ‘The Banker’ elegeu o Bradesco BBI como o melhor banco de investimento da América Latina.

Sustentabilidade e serviços – “O interessante desse prêmio é que ele é muito voltado às questões de sustentabilidade e serviços para os clientes”, acentua o managing director e head do Bradesco BBI, Felipe Thut, ao apontar os elementos que diferenciam a instituição das demais, nesse ‘tipo de indústria’, como a oferta de “uma gama completa de serviços, por parte do próprio banco de investimento e do Bradesco”.

Agenda ESG – A abordagem sustentável do Bradesco BBI pode ser aferida pela incorporação da agenda ESG (sigla para Environmental, Social and Corporate Governance) pela indústria financeira, com destaque para sua atuação como coordenador-líder do follow-on da AES Brasil, transação que levantou R$ 1,2 bilhão, no final de setembro último, montante que será usado para financiar o crescimento de seu portfólio de energia renovável.

Fontes renováveis – “A AES é uma companhia ESG na veia”, define Thut, ao acrescentar que “as suas fontes de geração de energia são 100% renováveis. No passado, ela só tinha energia hídrica, que já é renovável por natureza, mas agora expandiu para eólica e solar”, arrematou.

Pacote completo – Ainda sobre a versatilidade de atuação do banco, Thut comenta que “são poucos no mercado que têm, em uma mesma instituição, a vertical de renda fixa, M&A e equity capital market”, uma diversidade atuação só possível devido à integração do BBI com a holding Bradesco.

Momentos marcantes – Testemunha das mudanças da indústria financeira, ao longo de quase 100 anos de existência, a revista ‘The Banker’ – que pertence ao grupo Financial Times – esteve presente em todos os momentos marcantes da história, a exemplo do crash da bolsa, em 1929, ou da crise do subprime, de 2008.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS