Conecte-se conosco

Finanças

Tina Turner deixou testamento? Veja como será dividida a herança de US$ 300 milhões da rainha do rock

Tina Turner foi uma das artistas mais vendidas de todos os tempos, acumulando uma grande fortuna. Veja como será dividida a sua herança.

Publicado

em

O mundo está de luto pela morte de Tina Turner, também conhecida como a rainha do rock’n’roll, que faleceu recentemente em sua casa na Suíça.

A cantora marcou gerações com sua voz poderosa e energia contagiante, deixando um legado de sucessos e inspiração para milhões de fãs.

A herança e a partilha da rainha do rock

Conforme o programa TPMP, transmitido pela emissora Canal+, a cantora tinha uma fortuna estimada em quase US$ 300 milhões, fruto de sua carreira bastante longeva. Ela possuía propriedades na França e sua residência oficial, na Suíça.

Tina Turner era casada desde 2013 com o produtor musical Erwin Bach, que será o principal herdeiro de seus bens, conforme revelação feita no mesmo programa francês por Nora Afida Turner, viúva de Ronnie Taylor, filho da cantora.

Na ocasião, Nora afirmou que o marido da artista ficará com cerca de 47% do espólio. O restante dos bens e valores da cantora será dividido entre os filhos.

Tina Turner teve quatro filhos, sendo dois deles, Craig e Ronnie, biológicos, enquanto Ike Turner Jr. e Michael Turner eram filhos de seu primeiro marido apenas, mas foram adotados por ela após a morte da mãe deles, Lorraine Taylor.

Um dos apresentadores do programa, Gilles Verdez, explicou como a divisão deverá ser feita, conforme a lei suíça, onde a artista residia.

Conforme a legislação local, apenas o marido e os filhos – adotivos e biológicos – têm direito aos valores, sendo que para terceiros receberem alguma coisa, devem estar mencionados no testamento.

No entanto, Nora trouxe um ponto, até então, desconhecido: Tina nunca adotou legalmente os dois filhos, mesmo os tendo criado como seus. Então, em tese, os únicos descendentes da cantora seriam Craig e Ronnie.

Craig faleceu em 2018, aos 55 anos, no que parece ter sido um suicídio. Ronnie, por sua vez, faleceu quatro anos depois do irmão, em virtude de complicações causadas por um câncer. Assim, a partilha da herança não está definida ainda, tendo em vista essa situação dos filhos adotados pela cantora.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS