Conecte-se conosco

Agronegócio

Tipicamente brasileira, a jabuticaba pode ser excelente para o organismo!

A fruta tem baixo teor de gordura, ótimas quantidades de fibras e vitaminas e é rica em compostos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Publicado

em

A jabuticaba é uma fruta tipicamente brasileira, de casca arroxeada e polpa branca, que pode ser consumida de diversas formas: in natura ou no preparo de sucos, geleias, licores, mousses e outros mais. Por ser rica em vitamina C, quercetina e tanino, compostos com ação antioxidante, além de fibras e minerais, a jabuticaba traz benefícios para a saúde, sendo imprescindível ter essa delicia na dieta.

Dessa forma, acompanhe as principais propriedades da fruta e as vantagens de seu consumo. 

Favorece a perda de peso

A jabuticaba é uma fruta com baixo teor de gordura e de calorias, e tem ainda, ótimas quantidades de fibras, que estão presentes especialmente na casca da fruta. Desse modo, a jabuticaba ajuda a prolongar a saciedade, sendo uma boa opção para incluir em dietas de emagrecimento.

Melhora o funcionamento do intestino

Por ter alto teor de fibras em sua composição, a jabuticaba ajuda a aumentar a absorção de água no intestino, facilitando o transito intestinal e evitando, assim, problemas como constipações. Além disso, a jabuticaba tem boas quantidades de magnésio, um mineral que ajuda a melhorar a movimentação natural do intestino, ajudando na eliminação das fezes.

Auxilia no tratamento da depressão

Por essa você certamente não esperava! A jabuticaba é rica em compostos com ação anti-inflamatória e antioxidante e, por isso, ajuda a proteger as células do sistema nervoso central contra os radicais livres, melhorando a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela regulação do humor e bem-estar, auxiliando no tratamento da depressão.

Previne flacidez e o envelhecimento precoce

A fruta apresenta ainda alto teor de vitamina C, taninos, antocianinas e quercetina, compostos com potente ação antioxidante, que entre outras funções, contribuem para a formação de colágeno, diminuem a flacidez protegendo a pele contra o excesso de radicais livres, além de prevenir o envelhecimento precoce. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS