Educação
Top 6 Mundial: Bolsas na Austrália para estudantes internacionais!
É possível concorrer a uma bolsa de estudos na 6ª melhor universidade de todo o mundo. Entenda como funciona esse processo seletivo.
É possível conseguir bolsas de estudo em uma das melhores universidades do mundo. Se o seu sonho é estudar fora, você precisa conferir essa oportunidade.
A University of Technology Sydney (UTS), 6ª melhor do mundo segundo o QS Ranking, disponibiliza bolsas de estudo para estudantes internacionais. Os candidatos não podem ter nascido ou morar na Austrália, nem mesmo na Nova Zelândia.
Essa bolsa, segundo o site da universidade, seria voltada aos estudantes que possuem as qualidades e os valores da UTS, como inovação, justiça social, empreendedorismo e excelência.
Conheça a UTS
Essa instituição universitária é nova, mas seus resultados não mentem. Segundo um ranking da QS, chamado de “As 50 com menos de 50” (QS Top 50 Under 50), sobre as melhores universidades com menos de 50 anos, a UTS ficou em 11º lugar.
Os principais programas oferecidos pela universidade são os de Arte e Design, Enfermagem, Esportes, Bibliotecas e Gestão de Informação.
Mas esses não são os únicos programas ofertados, também há Contabilidade e Finanças, Comunicação e Estudos de Mídia, Engenharia Civil e Estrutural, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, entre outros.
Bolsas de estudo
Para ser selecionado para uma das bolsas, o estudante deverá alcançar os “méritos” e a “qualificação” acadêmica desejada. Assim, as escolhas serão decididas pela forma como o questionário de inscrição for respondido.
Existem, para além dos méritos, requisitos, por exemplo, ter se formado no ensino médio há, no máximo, três anos e em uma instituição reconhecida. Também é necessário que o estudante tenha uma média de notas de 85%.
Sente que essa pode ser a oportunidade da sua vida e quer se inscrever? O link para preencher o formulário pode ser acessado clicando aqui.
Ao ler o que é necessário entregar, você deve ter se deparado com o “Personal Statement”, que nada mais é que uma carta de apresentação.
Nela, você terá 500 palavras para se apresentar a universidade, com a necessidade de apresentar dois pontos, o primeiro é mostrar suas habilidades de liderança, seja na sua comunidade, na sua antiga escola ou no trabalho.
O segundo ponto que precisa ser apresentado nesta carta é o exemplo de realização pessoal que você acumula até o momento, como serviço voluntário, empreendedorismo, entre outros.
Se ainda tem dúvidas sobre as bolsas de estudo oferecidas pela UTS, é possível conseguir mais informações clicando aqui.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política14 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo8 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem