Conecte-se conosco

Automobilística

Toyota lança ‘Corolla elétrico’ com visual arrojado e tecnologia inovadora

Saiba tudo sobre o novo sedã da montadora, com bateria de longa duração, tecnologia, visual e desempenho impressionantes.

Publicado

em

Os carros elétricos estão se tornando cada vez mais uma das inovações mais importantes do século XXI. Esses veículos oferecem uma alternativa sustentável e econômica aos carros tradicionais, movidos a combustíveis fósseis, que são comprovadamente poluentes e prejudiciais.

Recentemente, a Toyota iniciou as entregas do seu novo “Corolla elétrico”, o bZ3. Fabricado pela FAW-Toyota, o carro possui um porte superior ao clássico sedã. No entanto, as vendas do elétrico são destinadas apenas ao mercado chinês, pelo menos por enquanto.

O carro chega ao mercado em três diferentes versões, com preços a partir de 169.800 yuans, o equivalente a R$ 123.700 na cotação atual. Entretanto, para os primeiros adeptos da tecnologia que comprarem o carro até 31 de julho, há um desconto de 15.000 yuans, o que corresponde a R$ 10.800.

Toyota bZ3

Um dos principais destaques do elétrico é a parceria estabelecida com a BYD, gigante da energia chinesa, que forneceu sua bateria Blade para o carro da Toyota. Além disso, o bZ3 é maior do que o Corolla, com 4,72 metros de comprimento e 2,88 metros de entre-eixos.

Como mencionado, o novo elétrico está disponível em três versões diferentes, sendo que o modelo mais caro tem autonomia declarada de 616 km. Abaixo, confira algumas diferenças entre as opções do bZ3:

  • Elite Pro: Alcance de 517 km, motor com 130 kW de potência e preço de 169.800 yuans (R$ 121.700);
  • Long Range Pro: Alcance de 616 km, motor com 180 kW de potência e preço de 189.800 yuans (R$ 136.100);
  • Long Range Premium: Alcance de 616 km, motor com 180 kW de potência e preço de 199.800 yuans (R$ 143.200).

Novos planos da Toyota

Este último lançamento da montadora faz parte da atual estratégia de se consolidar como líder global no setor de veículos elétricos. Já foram anunciados planos para o lançamento de 15 novos modelos elétricos ao redor do mundo até o ano de 2025.

Apesar disso, em um primeiro momento, ainda não veremos o bZ3 disponível para o mercado brasileiro, já que o foco da Toyota no país é incentivar os veículos híbridos e baratear a produção do hidrogênio verde, utilizado para o abastecimento de veículos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS