Curiosidades
Tranças antes de dormir: por que virou febre entre as mulheres?
Veja as vantagens de adotar esse penteado na hora de dormir.
Cabelo comprido pode ser um verdadeiro problema na hora de dormir, afinal durante o sono é comum que algumas pessoas se movimentem, o que pode causar sérios embaraçamentos pela manhã. Logo, diversas mulheres (e alguns homens) estão optando por repousar com tranças para evitar esse tipo de situação tão incômoda.
Assim, essa solução simples e natural dispensa o uso de prancha ou produtos mais invasivos como o famoso laquê, que inclusive pode manchar os cobertores e o travesseiro. Com essa técnica, basta fazer as mechas conforme o volume e as entrelaçar, fazendo um coque bem no topo da cabeça.
Razões para optar pela trança no cabelo
Dentre os vários motivos para utilizar esse truque, um dos mais significativos é que não será preciso desembaraçar os fios pela manhã, poupando tempo precioso nas primeiras horas do dia. Isso também previne quebras e nós que podem causar sérios danos ao folículos capilares, comprometendo o seu crescimento de maneira severa.
Em seguida, tal método também protege a integridade das estruturas, por minimizar a ação de agentes naturais como a umidade, o vento, a poluição e o calor. Especialistas também apontam que dormir de trança é capaz de minimizar a produção de sebo noturno, elemento responsável pela oleosidade excessiva no couro cabeludo.
Agora, se o seu problema é com o frizz e as pontas duplas, então já pode comemorar. As tranças citadas neste texto contribuem para diminuir o atrito da cabeça no lençol e no travesseiro, protegendo o cabelo e evitando a perda de hidratação e o consequente ressecamento noturno.
Por fim, o fator de definição é igualmente favorecido, e cria-se um volume solto e natural que confere um caimento melhor ao visual de qualquer pessoa. Resumindo, ao desfazer a trança pela manhã a pessoa terá um movimento melhor sem que seja necessário utilizar babyliss ou chapinha, que, por sua vez, causam vários danos ao longo prazo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025