Mundo
Tribunal Federal em São Paulo sofre ataque hacker e tem seus serviços adiados
A fim de causar alvoroço, um hacker invadiu o sistema do Tribunal Federal da 3º Região em São Paulo, na última quarta-feira (30). Confira!
A fim de causar alvoroço, um hacker invadiu o sistema do Tribunal Federal da 3º Região em São Paulo, na última quarta-feira (30). No entanto, de acordo com o órgão, nenhum dos documentos armazenados foram comprometidos, mas terminou em suspensão dos funcionamentos.
Decorrente dos fatos, novas medidas de precaução foram tomadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TF3, a qual identificou o tipo de ataque aplicado e quais medidas deviam ser tomadas.
A notícia sobre o ocorrido foi fornecida pelo próprio Tribunal. “Neste portal serão disponibilizados novas informações, tanto para público interno quanto para o público externo, até a completa restauração dos ambientes da Justiça Federal da 3ª Região”, informou através de uma nota.
Contudo, o trabalho físico dos servidores foi retomado, mas alguns prazos referentes a processos físicos e eletrônicos efetuados por meio de transmissão, nos dias 30 e 31 sofreram adiamento.
No demais, apenas foi decretado pela presidente do tribunal, Marisa Santos, o funcionamento do Plantão Judiciário a fim de haver “conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção”.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei