Ações, Units e ETF's
Tribunal suspende decisão de bloquear contas da Braskem (BRKM5)
Caso de afundamento de terra em Alagoas.
O Tribunal de Justiça suspendeu uma decisão de bloquear as contas da Braskem (BRKM5), informa a companhia no formulário 20F arquivado ontem junto à Securities and Exchange Commission (SEC) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), relativo ao exercício de 2022.
O caso diz respeito a uma determinação da Justiça de Alagoas que obrigava ao bloqueio de R$ 1,1 bilhão de contas bancárias da companhia referente a ações ajuizadas contra a empresa devido a “eventos geológicos” ocorridos nos Estado.
A empresa destacou que a suspensão ocorreu após apresentação de uma garantia de execução pela companhia, em 23 de abril de 2023. A Braskem também pontua que continua enfrentando e ainda poderá enfrentar processos administrativos e diversas ações judiciais e que, portanto, o número, sua natureza ou os valores envolvidos não podem ser estimados com precisão neste momento.
Além disso, a Braskem destaca os riscos de mercado, como mudanças nas taxas de juros e de câmbio e nos preços de commodities, que podem afetar o valor dos ativos e passivos ou fluxos de caixa da companhia.
Braskem (BRKM5): Alagoas
Ainda de acordo com a companhia, a suspensão ocorreu após apresentação de uma garantia de execução pela companhia, em 23 de abril de 2023. A Braskem também pontua que continua enfrentando e ainda poderá enfrentar processos administrativos e diversas ações judiciais e que, portanto, o número, sua natureza ou os valores envolvidos não podem ser estimados com precisão neste momento.
Também destaca que os riscos de mercado, como mudanças nas taxas de juros e de câmbio e nos preços de commodities, que podem afetar o valor dos ativos e passivos ou fluxos de caixa da companhia.
A empresa reiterou que detém uma política de gestão de riscos que abrange a gestão de fluxo de caixa e liquidez, investimento de caixa e equivalentes de caixa, atividades de financiamento e garantias e gestão de riscos cambiais e de commodities. “Para mitigar os riscos de mercado aos quais estamos expostos, usamos, e podemos usar, instrumentos derivativos de moeda estrangeira, taxa de juros e commodities, bem como caixa e recebíveis”, frisou.

-
Bancos21 horas atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Mundo1 dia atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Mundo1 dia atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas
-
Bancos1 dia atrás
Feriadão de abril altera funcionamento dos bancos: veja o que muda
-
Bancos1 dia atrás
Golpe da selfie: como proteger suas finanças de fraudes bancárias
-
Finanças9 horas atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Tecnologia1 dia atrás
Aprenda a liberar espaço no WhatsApp sem perder informações valiosas
-
Finanças2 dias atrás
Não lembra onde passou o cartão de crédito? Veja como descobrir pela fatura