Conecte-se conosco

Empresas

Troque seu frasco vazio por um perfume novo na nova campanha do O Boticário

Campanha se iniciou no estado do Rio de Janeiro e visa promover a reciclagem de vidro.

Publicado

em

O Boticário é uma das empresas de perfumes e produtos de beleza mais conhecidas do Brasil, e sua data de fundação remonta ao ano de 1977. Recentemente, a marca iniciou uma iniciativa piloto que concede 20% de desconto no produto chamado Floratta Blue, caso o cliente leve uma embalagem vazia de perfume para trocar.

Essa ação está em andamento no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e irá até o mês de maio, tendo como principal objetivo trazer mais consciência aos consumidores sobre o descarte correto de caixas e outros itens semelhantes após o consumo.

Como participar e desfrutar do desconto prometido?

Aqueles que quiserem participar da ação precisam levar um recipiente vazio de vidro de qualquer fragrância do Boticário e realizar a troca na loja do local já mencionado anteriormente. Lá será possível adquirir um novo frasco de 50 ml ou 75 ml com um desconto promocional de 20%.

Por conta das regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o mesmo item que foi levado não poderá ser usado para que a pessoa leve o perfume, uma vez que tais normas não permitem a sua reutilização como refil.

Seguidamente, tudo o que for coletado será encaminhado para os pontos do Boti Recicla, e lá ocorrerá o reaproveitamento dos objetos para a fabricação de decorações para lojas, mobiliários e construção de estabelecimentos sustentáveis, conforme informa a companhia.

Gustavo Dieamant, o atual diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, revela que o material com o qual são feitas as garrafinhas não costuma ser reciclado da maneira correta, devido à dificuldade em separar os materiais que compõem tal estrutura.

“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.

Depois de seis meses, a empresa avaliará os resultados da campanha e verificará se será possível expandi-la para outros lugares, bem como oferecer mais produtos para uma possível troca. Porém, no momento, não há garantias de que isso se concretizará, apenas hipóteses.

“Esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”, disse o diretor do grupo.

No ano de 2022, a corporação também colocou algo similar em prática, com a comercialização de um shampoo e condicionador a granel, ambos das linhas Match para cabelos. Assim, eram disponibilizadas nas unidades conveniadas estações de reciclagem para receber qualquer embalagem usada.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS