Empresas
Troque seu frasco vazio por um perfume novo na nova campanha do O Boticário
Campanha se iniciou no estado do Rio de Janeiro e visa promover a reciclagem de vidro.
O Boticário é uma das empresas de perfumes e produtos de beleza mais conhecidas do Brasil, e sua data de fundação remonta ao ano de 1977. Recentemente, a marca iniciou uma iniciativa piloto que concede 20% de desconto no produto chamado Floratta Blue, caso o cliente leve uma embalagem vazia de perfume para trocar.
Essa ação está em andamento no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e irá até o mês de maio, tendo como principal objetivo trazer mais consciência aos consumidores sobre o descarte correto de caixas e outros itens semelhantes após o consumo.
Como participar e desfrutar do desconto prometido?
Aqueles que quiserem participar da ação precisam levar um recipiente vazio de vidro de qualquer fragrância do Boticário e realizar a troca na loja do local já mencionado anteriormente. Lá será possível adquirir um novo frasco de 50 ml ou 75 ml com um desconto promocional de 20%.
Por conta das regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o mesmo item que foi levado não poderá ser usado para que a pessoa leve o perfume, uma vez que tais normas não permitem a sua reutilização como refil.
Seguidamente, tudo o que for coletado será encaminhado para os pontos do Boti Recicla, e lá ocorrerá o reaproveitamento dos objetos para a fabricação de decorações para lojas, mobiliários e construção de estabelecimentos sustentáveis, conforme informa a companhia.
Gustavo Dieamant, o atual diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, revela que o material com o qual são feitas as garrafinhas não costuma ser reciclado da maneira correta, devido à dificuldade em separar os materiais que compõem tal estrutura.
“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.
Depois de seis meses, a empresa avaliará os resultados da campanha e verificará se será possível expandi-la para outros lugares, bem como oferecer mais produtos para uma possível troca. Porém, no momento, não há garantias de que isso se concretizará, apenas hipóteses.
“Esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”, disse o diretor do grupo.
No ano de 2022, a corporação também colocou algo similar em prática, com a comercialização de um shampoo e condicionador a granel, ambos das linhas Match para cabelos. Assim, eram disponibilizadas nas unidades conveniadas estações de reciclagem para receber qualquer embalagem usada.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]