Conecte-se conosco

Tecnologia

Alumínio ao Resgate: Turbine seu Wi-Fi com esse Truque Genial!

Experimento promete redirecionar as ondas do sinal de internet para locais e cômodos onde mais se precisa. Faça o teste.

Publicado

em

O avanço do trabalho em modelo home-office, desde o início da pandemia da covid-19, colocou muitos trabalhadores diante de uma situação básica: a necessidade de melhorar o sinal de internet em casa.

A rede Wi-Fi, antes utilizada em questões do dia a dia e assuntos pessoais, virou elemento imprescindível para conseguir trabalhar. Em muitos casos, com certeza, foi preciso contratar um serviço ainda mais veloz.

Se você faz parte do grupo que não pode gastar dinheiro com isso ou que precisa economizar, vamos mostrar aqui um truque que, talvez, possa te ajudar e garantir uma conexão de internet melhor.

É comum que se enfrente a dificuldade de acesso em determinados cômodos da casa. No home office, isso pode se transformar numa tremenda dor de cabeça, principalmente se o local de trabalho fica distante do ponto central do sinal de Wi-Fi.

Papel-alumínio

Com o truque do papel-alumínio, no entanto, pode ser que a solução seja mais barata do que se imagina. A ideia partiu de estudantes de uma universidade nos Estados Unidos.

Eles descobriram que, por meio de um ajuste simples, utilizando papel-alumínio, é possível melhorar a conexão e garantir o sinal na casa toda.

De acordo com o experimento, o alumínio ajuda a direcionar o sinal de Wi-Fi para onde mais se precisa ou utiliza a internet. Isso seria possível porque o material é capaz de refletir as ondas para um ponto específico.

Observação

Os roteadores tendem a enviar sinal para todas as direções, mas os estudantes perceberam que a qualidade da conexão é afetada, geralmente, pela presença de barreiras, como as paredes que dividem os cômodos.

Ao utilizarem papel-alumínio para direcionar o sinal para determinados locais específicos, eles perceberam que a velocidade havia aumentado.

No caso de quem mora com outras pessoas, é preciso ficar atento para não puxar o sinal para um cômodo, somente, deixando os demais com acesso ruim à internet.

É bom analisar bem e corretamente para onde o sinal será direcionado, com a finalidade de que todos sejam beneficiados. Se você mora só, no entanto, não tem com o que se preocupar. Faça o teste!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS