Conecte-se conosco

Empresas

Twitter cria medida para barrar Elon Musk na compra da empresa

Depois de adquirir uma quantidade significativa da ações, o bilionário fez uma oferta pública para comprar a plataforma. Entenda!

Publicado

em

Biografia Elon Musk

O Twitter anunciou que está criando medidas para barrar a tentativa de Elon Musk em comprar a empresa. De fato, depois de tornar-se o maior acionista unitário da empresa, o CEO da Tesla e da SpaceX, resolveu fazer uma oferta pública para comprar o Twitter no valor de 43 bilhões de dólares.

Veja também: Elon Musk demonstra interesse em construir sua própria rede social e agita seguidores na internet

Musk pretende obter a aquisição da empresa para torná-la uma plataforma que irá garantir, efetivamente, em sua perspectiva, a “liberdade de expressão“.

Em vista disso, o Twitter adotou uma medida para impedir a compra da companhia. A media, por sua vez, chama-se “pílula de veneno”, de acordo com o jargão financeiro.

Essa medida, em suma, impossibilita (torna muito difícil) um acionista acumular muitas ações da empresa sem a devida aprovação do conselho, de modo que outros investidores consigam comprar mais ações com descontos.

Destarte, essa medida será atividade se Musk conseguir obter mais de 15% das ações da empresa sem a autorização do conselho.

Atualmente, Musk detém cerca de 9% das ações da empresa. De acordo com o Twitter, essa plano “reduzirá a probabilidade de qualquer entidade, pessoa ou grupo obter o controle do Twitter por meio da acumulação de mercado aberto sem pagar a todos os acionistas um prêmio de controle adequado ou dar ao conselho de administração tempo suficiente para tomar decisões informadas“.

De acordo com Dan Ives em uma análise no Daily Mail, “o conselho não gosta de Musk porque discorda dele em quase tudo e seu estilo é incompatível com a cultura corporativa do Twitter“.

Todavia, Ives ainda diz que no fim, o Twitter não terá tanta escolha uma vez que Musk está disposto a brigar pela compra da empresa até o fim.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS