Curiosidades
Twitter e eToro, plataforma de investimentos, fecham parceria
Rede social do megaempresário Elon Musk.
A plataforma de negociação e investimentos eToro informou hoje que fechou uma parceria com o Twitter.
A associação vai viabilizar que os usuários da rede social acessem preços em tempo real de ativos que incluem criptomoedas e ações.
De acordo com o informe, os dados de negociação estarão disponíveis por meio do recurso Cashtags do Twitter, que foi lançado em 2012 e permite que os usuários interajam com o conteúdo em torno de um ativo inserindo um cifrão na frente do código de negociação dele.
Anteriormente, os usuários do Twitter podiam visualizar dados de negociação em tempo real da plataforma de gráficos de mercado TradingView, mas apenas em alguns ativos, como o índice S&P 500 e ações de certas empresas, como a Tesla (NASDAQ:TSLA).
Agora, eles podem usar a plataforma da eToro para ver informações sobre o ativo, com uma opção adicional de investimento.
Twitter e Elon Musk
Em uma entrevista à rede britânica BBC, o megainvestidor Elon Musk disse que foi obrigado a completar a aquisição da compra do Twitter porque estava prestes a ser forçado por um juiz do tribunal a efetivar a operação.
Acontece que, elencou, havia mudado de ideia acerca do “takeover” da empresa e acabou por ser processado em tribunal para fechar a aquisição. Na altura, alegou que o Twitter não era transparente sobre a divulgação correta do número de contas falsas e que representava 5% dos utilizadores, responsáveis pela divulgação de spam.
O empresário também disse que seu tempo frente à rede social está longe de ser aborrecido. “É uma grande montanha-russa, e muito estressante nos últimos meses”.
Devido à carga de trabalho, Elon Musk disse que por vezes dorme no escritório, utilizando um sofá na biblioteca que ninguém entra. O magnata já tinha referido anteriormente que trabalhava de noite e de dia, uma “tortura” que não recomenda.
Ele admitiu, ainda, que dá “tiros nos pés” com a publicação dos seus tweets polémicos. “Penso que não devia publicar tweets depois das 3 da manhã”, frisou.
Quem é Elon Musk
O bilionário sul-africano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX é, desde 2022, o relutante CEO do Twitter.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Carreira8 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção