Curiosidades
Twitter e eToro, plataforma de investimentos, fecham parceria
Rede social do megaempresário Elon Musk.
A plataforma de negociação e investimentos eToro informou hoje que fechou uma parceria com o Twitter.
A associação vai viabilizar que os usuários da rede social acessem preços em tempo real de ativos que incluem criptomoedas e ações.
De acordo com o informe, os dados de negociação estarão disponíveis por meio do recurso Cashtags do Twitter, que foi lançado em 2012 e permite que os usuários interajam com o conteúdo em torno de um ativo inserindo um cifrão na frente do código de negociação dele.
Anteriormente, os usuários do Twitter podiam visualizar dados de negociação em tempo real da plataforma de gráficos de mercado TradingView, mas apenas em alguns ativos, como o índice S&P 500 e ações de certas empresas, como a Tesla (NASDAQ:TSLA).
Agora, eles podem usar a plataforma da eToro para ver informações sobre o ativo, com uma opção adicional de investimento.
Twitter e Elon Musk
Em uma entrevista à rede britânica BBC, o megainvestidor Elon Musk disse que foi obrigado a completar a aquisição da compra do Twitter porque estava prestes a ser forçado por um juiz do tribunal a efetivar a operação.
Acontece que, elencou, havia mudado de ideia acerca do “takeover” da empresa e acabou por ser processado em tribunal para fechar a aquisição. Na altura, alegou que o Twitter não era transparente sobre a divulgação correta do número de contas falsas e que representava 5% dos utilizadores, responsáveis pela divulgação de spam.
O empresário também disse que seu tempo frente à rede social está longe de ser aborrecido. “É uma grande montanha-russa, e muito estressante nos últimos meses”.
Devido à carga de trabalho, Elon Musk disse que por vezes dorme no escritório, utilizando um sofá na biblioteca que ninguém entra. O magnata já tinha referido anteriormente que trabalhava de noite e de dia, uma “tortura” que não recomenda.
Ele admitiu, ainda, que dá “tiros nos pés” com a publicação dos seus tweets polémicos. “Penso que não devia publicar tweets depois das 3 da manhã”, frisou.
Quem é Elon Musk
O bilionário sul-africano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX é, desde 2022, o relutante CEO do Twitter.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp