Conecte-se conosco

Empresas

Uber adota novo recurso na cidade do RJ, para sinalizar perigo em corridas pelo app

O sistema irá ser lançado primeiramente na Baixada Fluminense, mas logo deverá ser implantado nas demais cidades do RJ. Confira!

Publicado

em

A empresa Uber, anunciou na semana passada, uma nova funcionalidade ao aplicativo de corrida. Trata-se, de um recurso emergencial para solicitar ajuda de policiais locais em situações de perigo.

Veja também: Consultor explica motivos pelos quais o Uber Eats pode ter deixado de atender o Brasil

A ideia surgiu, através de uma parceria entre a empresa Uber, e a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O mecanismo adotado, vai fazer com que o passageiro peça socorro através do próprio aplicativo, sem demonstrar qualquer ação suspeita, apenas, enviando informações sobre a sua localização real e os dados da viagem.

O recurso será implementado primeiramente, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Porém, ao longo do desenvolvimento, estará disponível em outras cidades.

Vale ressaltar que, esse processo, parece ser longo e preciso, avaliando a assistência tecnológica em períodos de testes, para justamente, não ocorrer qualquer tipo de falha aos usuários do aplicativo.

Além disso, é importante lembrar que o usuário poderá realizar o pedido de socorro sem precisar emitir qualquer tipo de comunicação em voz alta, sendo totalmente automático e silencioso, garantindo ainda mais a segurança.

Por fim, a ação permitirá que a polícia receba informações através de sensores, disponibilizando dados sobre a viagem, cor e modelo do automóvel, placa, nome do condutor e passageiro, e até mesmo, o número de telefone.

Lembrando que, esse recurso já é bastante utilizado em outros países como Estados Unidos, e em 29 estados do México.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS