Automobilística
Uber Inova: Em Breve, um Mercado de Serviços ao Alcance de um Toque
Empresa pretende implementar novas funcionalidades à sua plataforma para atender serviços diferenciados
Com o objetivo de expandir seus horizontes mercadológicos, a Uber está estudando a implementação de mais um serviço em seu aplicativo oficial, destinado a entregas e viagens. A novidade foi batizada como Uber Tasks (Uber Tarefas) e vai permitir a contratação de profissionais para a realização de alguns serviços de cunho doméstico.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, o recurso funcionará como um grande mural de anúncios para trabalhadores autônomos. Assim, os usuários anunciarão as tarefas e, do outro lado, os entregadores e motoristas parceiros poderão decidir se aceitam ou não o trabalho.
Segundo a empresa, a funcionalidade permitirá a contratação facilitada de pessoas para a realização das mais diversas tarefas. Dentre elas, podemos citar a limpeza de residências e jardins, montagem de móveis, carregamento de mudanças, entre outras.
“Estamos sempre pensando em como oferecer mais maneiras para as pessoas ganharem dinheiro com o nosso aplicativo”, disse Conor Ferguson, porta-voz da Uber, ao The Verge.
A alternativa deve ser testada nas cidades de Fort Myers, no estado da Flórida, e em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, nas próximas semanas. Dependendo dos resultados obtidos ao final do período de testes, a medida será expandida para outras localidades.
Companhia tenta inovar
A implementação do Uber Tasks é uma tentativa da Uber de se renovar e expandir sua atuação para outros nichos, além do transporte de mercadorias e pessoas. Na última semana, a organização norte-americana anunciou que lucrou pelo segundo trimestre consecutivo no ano de 2023.
Porém, especialistas afirmam que o crescimento da empresa ainda é bastante lento, o que explica a diversificação nas maneiras de gerar lucros adotada por ela. Nos últimos meses, anunciaram que o seu aplicativo passaria a exibir comerciais de até 90 segundos. A companhia até mesmo tentou emplacar um serviço destinado a reservar voos.
Por fim, não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, e só nos resta aguardar para ver como será o desenrolar desta história. No entanto, caso isso fosse válido aqui, seria uma boa alternativa para que os motoristas pudessem complementar suas rendas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho12 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários